Capítulo 31: Escavar provas de crime no meio da noite, quase a matou de susto

Recebi o Diário do Futuro e, no início, ganhei um bilhão Em julho, como uma laranja grande. 2504 palavras 2026-07-31 01:04:50

Página (1/3)

Moci acabara de fechar as contas do dia.

Embora tivesse gastado bastante nos últimos dias, também havia ganhado muito. O saldo de sua conta ainda passava de uma pequena fortuna, e mais cinquenta milhões haviam acabado de cair naquela noite.

Como era bom ter dinheiro na conta. Não importava o que acontecesse, ele jamais a maltratava e ainda conseguia deixá-la feliz.

Moci enxugou as mãos e, de repente, percebeu que a polícia havia lhe enviado uma mensagem.

“Sobre o ataque sofrido em sua residência: durante o interrogatório preliminar, o suspeito declarou que você possuía provas de seus crimes. No entanto, recusou-se a fornecer mais informações. Pedimos que coopere com a investigação e entregue às autoridades as provas do crime que estejam em sua posse.”

Ao ler a mensagem, Moci ficou completamente confusa.

Ela sequer se lembrava de ter visto aquele homem. De onde viriam tais provas?

Espere… Isso queria dizer que aquele homem fora até sua casa para matar alguém e silenciá-la?

Mas Moci não fazia a menor ideia de que provas tinha nas mãos. Ela nem sequer havia tido contato com aquele sujeito!

Que dor de cabeça.

Talvez o diário revelasse algo sobre aquilo naquela noite.

O problema era que ainda nem havia escurecido. Moci sentiu, de repente, que o tempo passava devagar demais; desejou poder saltar imediatamente para a meia-noite.

…

Depois de uma espera interminável, finalmente chegou meia-noite. Moci abriu o Diário do Futuro com enorme expectativa.

Havia uma atualização!

3 de setembro.

“Prepare-se psicologicamente, pegue uma pá e vá até o quintal. Encontre a árvore mais grossa e cave ao redor dela. As provas do crime estão enterradas no solo. Tenha cuidado e não fique assustada demais.”

“Além disso, Coração Qin vai convidá-la para tomar café. Você pode ir, mas não beba nada. Não beba coisa alguma, nem mesmo o que você pedir para si mesma.”

“Depois que vocês se sentarem e conversarem por mais de dez minutos, Qin Heng aparecerá. Você sabe o que fazer: fique em guarda. Afinal, ele trará um autêntico chá Biluochun.”

O diário desapareceu outra vez.

Moci: “Ah…?”

O ponto principal estava nas duas informações fornecidas.

Primeiro: as provas do crime realmente estavam em sua posse, embora ela não soubesse absolutamente como haviam chegado até ali.

Segundo: aquela Coração Qin provavelmente era a falsa herdeira rica que estava esperando receber um rim.

Mas o que isso tinha a ver com Moci? Só porque Coração Qin a convidara para tomar café, ela era obrigada a ir?

Não poderia simplesmente recusar?

Página (1/3)

Página (2/3)

Moci fez um biquinho e deixou o assunto de Coração Qin de lado por enquanto, concentrando toda a atenção na frase: “Tenha cuidado e não fique assustada demais”.

Quer dizer… não dava para explicar claramente o que era aquilo?

E se ela cavasse e encontrasse uma mão ou uma perna decepada? No meio da madrugada, aquilo não seria suficiente para matá-la de susto?

Talvez fosse melhor cavar pela manhã.

Mas Moci conhecia bem o próprio temperamento. Se não desenterrasse aquilo, não conseguiria dormir pelo resto da noite.

Depois de pensar muito, pegou uma lanterna grande, apoiou a pá no ombro e saiu de casa.

Embora houvesse iluminação no quintal, a claridade era limitada. A luz amarelada dos postes, combinada ao branco pálido da lanterna, tornava o jardim particularmente sinistro naquela madrugada silenciosa.

Moci sentia o coração tamborilar, mas ainda assim carregou a pá e começou a procurar a árvore indicada pelo diário.

Enquanto procurava, murmurava:

“Se houver algum espírito, não me culpe… Se houver algum espírito, não me culpe… Estou apenas procurando provas de um crime. Não queria incomodar ninguém. Se tiver algum problema, procure o assassino, não a mim…”

Depois de resmungar por um bom tempo, Moci finalmente encontrou a árvore mais grossa.

Era uma grande figueira cujos troncos nem duas pessoas conseguiram abraçar juntas. As raízes mergulhavam profundamente no solo, a árvore parecia muito antiga e sua copa era extremamente densa.

Moci engoliu em seco, apertou o cabo da pá e, cerrando os dentes, cravou-a no chão.

Era hora de cavar!

Embora sua coragem tivesse aumentado, ela continuava sendo uma mulher e não possuía tanta força física. Depois de algumas poucas investidas, já estava completamente sem energia.

Moci apoiou-se no tronco e respirou fundo.

“Estou exausta… Se soubesse, teria simplesmente chamado a polícia para cavar!”

Mas aquilo não passava de um pensamento. Se o diário insistira para que ela mesma fizesse a escavação, devia haver algo importante que não poderia ser visto pelos policiais, certo?

Ao se apoiar no tronco, Moci sentiu que seus dedos haviam tocado alguma coisa solta.

Criando coragem, aproximou a lanterna e descobriu uma grande placa de casca envelhecida. Ela se encaixava frouxamente na lateral do tronco como uma tampa; sem olhar com atenção, seria impossível notar.

O diário não mencionara nada daquilo. Moci presumiu instintivamente que não devia ser algo tão assustador e estendeu a mão para arrancar a casca.

Sss…

A placa caiu, revelando uma cavidade oca no interior do tronco.

Moci viu claramente o que havia dentro do buraco: duas mãos femininas com as unhas pintadas de vermelho.

As mãos haviam sido brutalmente cortadas na altura dos pulsos e estavam enroladas em sacos plásticos e fita adesiva. Pareciam mãos falsas arrancadas de um manequim de plástico e jogadas dentro da árvore. Debaixo delas havia uma fotografia e um dedo mindinho igualmente embrulhado.

Moci precisou cobrir a boca com força para não gritar no meio da madrugada.

Ainda assim, aquela cena foi um choque grande demais para ela.

Página (2/3)

Página (3/3)

Talvez tivesse ficado tão assustada que, depois de certo ponto, já não conseguisse sentir mais medo. Moci cerrou os dentes, ergueu a pá e começou a cavar furiosamente. Por fim, encontrou enterrada uma filmadora antiga e uma fita coberta de terra.

Cavando um pouco mais, encontrou um bilhete cujas palavras estavam quase completamente apagadas pela corrosão. Parecia ter sido amassado e jogado ali às pressas.

Moci iluminou o papel com a lanterna. O que estava escrito parecia ser uma conta do WeChat. O mais estranho era que aquilo também lhe parecia familiar, como se tivesse acabado de ver aquele identificador em algum lugar.

Droga!

Um lampejo de compreensão atravessou sua mente. Moci rapidamente tirou o celular do bolso, abriu um contato e comparou a conta com o que estava escrito no bilhete…

Eram exatamente iguais!

Aquela era a conta da mulher que vendera o falso grampo de cabelo da Fênix!

Moci sentiu a pele inteira arrepiar-se, e os pelos de sua nuca se eriçaram.

Então ela já estava envolvida naquele caso havia tanto tempo, sem sequer perceber?

Isso significava que o homem fora até sua casa para silenciá-la porque aquela mulher vendia falsificações, enquanto Moci possuía os objetos genuínos?

Além disso, ele também temia que ela encontrasse as provas escondidas no quintal da mansão e chamasse a polícia. Por isso, decidira acabar com tudo de uma vez e matá-la para fechar sua boca!

Moci lembrava-se de Wu Jie ter dito que, antes de ela se mudar para lá, a mansão permanecera vazia por muito tempo.

A lógica fechava perfeitamente! O círculo estava completo!

Ao pensar nos tesouros guardados em seu cofre, Moci subitamente se lembrou de que, depois de persegui-la até o quarto, o assassino não a procurara imediatamente. Em vez disso, havia parado diante do cofre.

Um arrepio ainda mais intenso percorreu sua espinha.

Como poderia dormir depois daquilo? Não conseguiria dormir de jeito nenhum!

Sem se importar com o fato de ser madrugada, Moci pegou o telefone e chamou a polícia.

Os policiais chegaram rapidamente. Isolaram toda a mansão e instalaram fitas de interdição ao redor da propriedade. A mesma policial permaneceu ao lado de Moci, tranquilizando-a com sua voz gentil:

“Você foi muito corajosa ao decidir cooperar conosco. Fez um ótimo trabalho…”

Moci fez uma careta aflita.

“Ele ainda pode sair para se vingar de mim? Ou talvez tenha cúmplices?”

A policial entregou-lhe uma garrafa de água mineral.

“Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir a sua segurança.”

Moci: “?”

Ela não era boba. O que a policial queria dizer era que ainda havia a possibilidade de alguém tentar se vingar dela, não era?

Sua mão tremeu involuntariamente ao apertar a garrafa de água. Moci começou a se sentir grata por ter decidido se mudar. Fora uma decisão extremamente sábia.

Ela não pretendia continuar morando naquela Cidade do Coração Imperial do Dragão.