Capítulo 28: Por que não se rebelar?

Fada, o seu contrato de noivado expirou Esconder o cão, cozinhar o arco. 2633 palavras 2026-07-31 01:24:29

Para aqueles governadores cuja consciência havia sido devorada por cães, Liu Cheng, naturalmente, não mostrou piedade alguma, fazendo-os sentir o punho de ferro do povo imediatamente.

Mas, em seguida, teve que fugir rapidamente.

No Império Da Qian, conflitos entre oficiais e cavaleiros eram comuns, porém geralmente envolviam oficiais de baixo escalão e raramente resultavam em assassinatos. Isso se devia não apenas ao fato de que, como agentes oficiais do governo, esses oficiais carregavam uma sorte celestial que os tornava muito superiores aos cavaleiros comuns, como também porque atacar um governo inevitavelmente provocaria uma resposta severa da corte.

A corte sempre foi extremamente sensível a esse tipo de problema.

Além disso, agora ele havia matado vários dignitários importantes, governadores de província.

Em menos de um dia, ele rapidamente deixou de ser um simples praticante do Caminho da Paz para se tornar um criminoso procurado pelo governo.

Contudo, Liu Cheng não se importava.

Porque, além de eliminar alguns corruptos e aumentar consideravelmente sua sorte, ele também havia obtido uma pequena inspiração, encontrando uma nova forma de incrementar rapidamente seu valor de sorte.

Tornar-se o melhor do mundo, fundar uma seita ou liderar a aliança marcial eram objetivos difíceis demais.

Melhor rebelar-se.

Assim, não só ganharia uma quantidade considerável de sorte, como também poderia desforrar-se da opressão.

Um governo tão decadente como esse deveria ser derrubado. Se o céu não o faz, ele mesmo o fará!

Logo, ele compartilhou suas ideias com aqueles que o acompanhavam.

A maioria ficou bastante chocada, enquanto uma minoria imediatamente expressou apoio.

Entre os que apoiaram, muitos eram desabrigados, principalmente ex-soldados que haviam deixado o exército por descontentamento com sua corrupção e má conduta. Após serem ajudados por Liu Cheng, escolheram segui-lo, pois seu descontentamento com o governo já estava acumulado há muito tempo.

A maior parte dos outros, que tinham famílias, sentia-se dividida.

Mas Liu Cheng nunca pretendia forçar todos a segui-lo; na verdade, estava fazendo uma seleção, mantendo apenas aqueles dispostos a participar da conspiração.

Alguém questionou: sem equipamentos ou recursos, como poderiam enfrentar o governo?

Liu Cheng já havia previsto isso.

Embora o Império Da Qian estivesse assolado por calamidades, com o povo sofrendo e a corte imersa em vícios e luxúrias, ainda era uma força colossal difícil de abalar.

Tudo isso se devia à base do império: o Mandato Celestial.

Milhares de anos atrás, a China Central vivia um período caótico, com senhores da guerra em constante luta.

Foi então que o fundador do Império Da Qian, recebendo o Mandato Celestial, unificou o país, cultivou sua própria sorte com velocidade incrível e, fortalecido por esse mandato, tornou-se o mais poderoso da época.

Quando guerreiros estrangeiros tentaram atravessar o mar ilusório para impedir sua ascensão, ele os eliminou com facilidade, avançando um grande estágio em seu cultivo.

Além disso, esse imperador aplicou a sorte não só em si mesmo, mas também à administração do império.

Qualquer um que recebesse cargos ou títulos da corte era dotado de uma parcela dessa sorte, o que permitia até aos medíocres cultivarem com a velocidade dos gênios, sem mencionar os poderes aumentados pela sorte.

Originalmente exclusiva do detentor do Mandato Celestial, essa característica foi transformada em sistema de recompensas do império pelo poder do imperador.

Assim, os beneficiados pelo sistema se tornavam protetores involuntários da ordem vigente.

E os imperadores sucessores do Da Qian sempre mantiveram sua posição entre os mais poderosos do mundo graças a essa sorte.

Em resumo, para se rebelar, seria necessário enfrentar o exército imperial, depois os campeões da corte e, finalmente, o próprio imperador, cuja força aumentada pela sorte era aterradora.

Se tentassem se revoltarem, só poderiam reunir uma multidão de refugiados e cavaleiros sem equipamentos e pouco cultivo, e o governo facilmente os eliminaria com uma tropa pequena.

A menos que o império estivesse mergulhado em caos total, sem tempo para responder, dando espaço para que se fortalecessem, a rebelião não teria chance.

Por isso, Liu Cheng quase não considerava essa opção.

Ele explicou aos seus seguidores que não pretendia ser o próximo imperador, nem organizar um levante.

Seu objetivo era cravar uma faca no coração desse império decadente, para que o mundo visse que até o soberano no trono sangra, para que os nobres e poderosos entregues ao luxo recebessem um aviso severo, para que o povo adormecido sentisse a fúria popular e percebesse que eles também podiam empunhar uma lâmina.

Ele seria a mariposa que voava para a fogueira, o fogo que acenderia o caos — quem o seguisse teria que estar disposto a morrer.

Mais uma vez, deu aos remanescentes a chance de escolher.

Alguns hesitantes se afastaram, e ele selecionou seus verdadeiros companheiros.

Agora, era hora de discutir os próximos passos.

Como tudo fora decidido de improviso, Liu Cheng ainda não sabia exatamente como agir, mas sabia o que queria fazer.

Para cravar uma faca no coração do império, naturalmente teria que ir à capital.

Embora fosse um foragido, ao viajar pelo país havia feito muitas conexões entre diversas classes e, graças a esses contatos, conseguiu entrar silenciosamente na capital.

Ao chegar, ficou maravilhado com a prosperidade da cidade.

Pessoas e mercadores circulavam entre os bairros, o murmúrio das ruas chegava de longe.

No horizonte, várias embarcações flutuantes, cada uma com mais de trinta metros de comprimento, pairavam sobre colinas suspensas dentro da cidade. Essas montanhas suspensas eram adornadas com magníficos palácios e rodeadas por vegetação verdejante, às vezes cruzadas por garças celestiais.

Cachoeiras desciam das montanhas, caindo nos canais da cidade, criando pontes de arco-íris com o vapor d’água.

Ricos tecidos de seda e brocados eram abundantes como areia, e o aroma de perfumes e cosméticos impregnava as ruas. Objetos raros e preciosos apareciam em toda parte, uma opulência quase inacreditável.

Essa ostentação chocou Liu Cheng profundamente, pois antes de chegar ali, havia passado por várias províncias devastadas, cujos moradores sofriam de fome e frio, suas terras cobertas por lamentos e desespero. Mas aqui parecia um mundo diferente, um lugar de festas e música incessante.

No palácio imperial, um magnífico Buda dourado contemplava a cidade, brilhando sob o sol — uma ironia cruel.

Acima, um enorme palácio flutuante estava em construção, usando materiais que Liu Cheng jamais tinha visto.

Pela primeira vez, ele se sentiu um caipira.

Nem mesmo em sua época no Caminho Taoísta havia visto tal esplendor, muitos dos materiais, bestas espirituais e plantas que ali apreciava só existiam em pequenos folhetos do templo.

Ao contemplar a capital, ele compreendeu por que o velho taoísta escolhera aquele nome para si mesmo.

Se não fizesse algo, seria um desperdício daquele título.

Ele começou a organizar seus companheiros para entrarem na cidade em grupos, preparando um plano, quando eles lhe fizeram uma pergunta aparentemente trivial:

— Chefe, não vamos ter um nome?

— Hã? Vamos fazer algo que vai custar nossas cabeças, que nome teria importância?

— Claro que tem! Isso vai entrar para a história! Como não ter um nome retumbante? Além disso, um bom lema dá mais ânimo para todos.

— Hum...

Então uma ideia surgiu na mente de Liu Cheng.

— Que tal chamar de Caminho da Paz? Já pensei até no lema.