21 5.18/Ameaça de chuva
Zhou Siyang estava louco, completamente louco! Ele estava com o celular dela, como poderia não saber o que ela estava comprando? Três palavras: preservativos. Ele não conseguia ver?
— Fale alguma coisa. — O homem estendeu a mão, inclinou-se e passou os dedos pela testa de Xia Zhu.
Falar o quê?
Xia Zhu abriu os olhos, arrancou o celular das mãos de Zhou Siyang, virou-se, enrolou-se no edredom como um casulo e deu as costas para ele, resmungando:
— Não comprei nada.
Ouviu um som muito baixo vindo de trás. Xia Zhu apertou o edredom; ela jurava que tinha ouvido Zhou Siyang rir!
Poucos segundos depois, puxou o edredom, cobriu metade da cabeça e saiu da cama como uma lagarta. Abaixou a cabeça e contornou Zhou Siyang, tentando ir em direção ao banheiro, mas esqueceu que ainda estava tonta. Suas pernas fraquejaram e, quando estava prestes a cair, sentiu a mão dele segurar sua cintura.
O aroma refrescante de hortelã que ele exalava após o banho vinha acompanhado por uma névoa de vapor.
Xia Zhu corou, recuou, firmou-se e, segurando a ponta do edredom, baixou a cabeça:
— Desculpe.
Zhou Siyang respondeu prontamente:
— Não tem problema.
— Obrigada — disse ela novamente. O homem riu com preguiça:
— De nada.
Aproveitando o fato de que ainda estava sob o efeito da bebida e sentindo-se ousada, Xia Zhu jogou o cabelo para trás e foi para o banheiro. Que maluco, quem queria encenar um casamento de aparências com ele ali?
Após o banho, com o efeito do álcool ainda mais forte, Xia Zhu pulou a etapa da timidez. Subiu na cama sem se importar se Zhou Siyang estava por perto, abraçou o edredom e desmaiou de sono. Levou apenas dois minutos para adormecer profundamente.
Zhou Siyang fechou os documentos que segurava, pousou o olhar sobre a garota ao lado por alguns segundos, retirou os óculos e apagou a luz de leitura.
Ao acordar na manhã seguinte, Xia Zhu percebeu que estava agarrada a Zhou Siyang. Ele a envolvia com um braço, enquanto ela estava abraçada a ele com braços e pernas, com a mão direita agarrada à lapela do pijama dele, enterrada profundamente em seu peito.
Era como diziam: depois da primeira vez, sempre haveria uma segunda. Seu corpo já havia se acostumado a buscar a proximidade de Zhou Siyang no meio da noite sem pedir licença.
Ela soltou-se e, ao perceber que ele se mexia, limpou a garganta suavemente, ergueu os olhos e encontrou o olhar sereno do homem:
— Bom dia.
Zhou Siyang, recém-desperto, levantou a mão que não a segurava para massagear as têmporas. Com os olhos sonolentos, ele a encarou. Momentos depois, com uma voz grave e magnética, respondeu:
— Bom dia.
A voz rouca e profunda era tão atraente que as orelhas de Xia Zhu arderam sem motivo.
Era domingo, e Xia Zhu não precisava trabalhar, mas Zhou Siyang sim. Havia projetos que ele precisava supervisionar pessoalmente; quando o trabalho apertava, não havia diferença entre dias úteis e fins de semana.
Pela manhã, ele foi a uma cidade vizinha para uma reunião governamental e, à tarde, almoçou com algumas pessoas locais, conseguindo dois terrenos do governo. Design e mercado imobiliário andavam de mãos dadas; uma parte considerável da rede de hotéis e turismo do Grupo Zhou estava sob o comando de Zhou Siyang.
Quando terminou tudo e voltou da cidade vizinha, passando pelo pedágio da rodovia, já eram oito da noite.
O carro se aproximava de casa quando, parado no sinal vermelho, Zhou Siyang tirou os óculos e avistou uma loja de conveniência 24 horas do outro lado da rua. Seus olhos brilharam. Ele pensou em algo, massageou a base do nariz e pediu ao motorista que encostasse.
— Chefe, o que deseja comprar? — perguntou o motorista ao parar o carro.
Zhou Siyang guardou os óculos no compartimento da porta e abriu a porta do veículo:
— Não precisa, eu vou.
Minutos depois, o homem retornou. Pelo espelho retrovisor, o motorista viu Zhou Siyang entrar no carro e notou a sacola em sua mão. Era uma sacola de compras branca e semitransparente, com poucos itens, parecendo conter várias caixinhas do mesmo tamanho.
Ele não era tolo e sabia o que continha ali, mas, como motorista, não deveria invadir a vida privada do patrão. Desviou o olhar e deu a partida no carro.
Xia Zhu havia ido visitar os pais durante o dia, mas esqueceu de avisá-los. O casal tinha levado Xia Shu à casa do tio sem avisá-la, então acabaram desencontrados. Xia Zhu pegou o trem de volta para Qingtan.
Ao chegar à mansão de Zhou Siyang de táxi, o telefone de Guo Mei tocou.
— Levamos a Xiao Shu à casa do seu tio à tarde. Lembra daquele remédio? Não pedimos para ele enviar, fomos nós mesmos buscar.
Shen Shuyu e Zhou Yongjiang não estavam em casa; tinham ingressos para uma ópera comprados com três dias de antecedência. Xia Zhu murmurou algumas respostas ao telefone, trocou de calçados e subiu as escadas.
A doença de Xia Shu era difícil de curar, e seus pais tentavam de tudo. Nos últimos dois anos, vinham usando medicina tradicional chinesa; ainda não se via resultado, mas estavam tentando tudo o que podiam.
Após conversar mais um pouco com Guo Mei, Xia Zhu entrou no quarto e deixou o celular no viva-voz sobre a penteadeira enquanto guardava as roupas. Ao abrir a gaveta da mesa de cabeceira, lembrou-se dos preservativos que tinha colocado no carrinho de compras no dia anterior.
Naquela manhã, sentada no vaso sanitário, ela havia escolhido com cuidado, sentindo as orelhas arderem cada vez mais, até que jogou alguns modelos no carrinho e finalizou o pagamento sem olhar mais. Agora, ao lembrar, corou e checou o celular, descobrindo que a entrega só chegaria no dia seguinte.
Ela se levantou, rezando em silêncio para que Shen Shuyu não tivesse o impulso de querer "conversar" com ela naqueles dias.
Foi ao banheiro, tomou um banho e, ao sair, deu de cara com Zhou Siyang entrando com uma sacola plástica semitransparente.
Tendo dormido com ele por dois dias seguidos, Xia Zhu parecia ter se acostumado. Apenas lançou um olhar para a sacola, sem pensar muito, e ficou ali secando o cabelo com uma toalha.
Seu olhar seguiu Zhou Siyang enquanto ele caminhava até a cabeceira e despejava o conteúdo da sacola sobre o móvel.
Xia Zhu viu o que era.
— Você...
Antes que pudesse terminar a frase, o homem se virou, lançou-lhe um olhar, abriu a gaveta da mesa de cabeceira e jogou a sacola lá dentro:
— Você não queria comprar?
Xia Zhu gaguejou, sem saber como responder:
— Eu não...
— Então não sei de quem é o aplicativo que estava pesquisando isso.
Xia Zhu: "..."
Ela jogou a toalha de lado e caminhou até a penteadeira, ignorando as caixas na cabeceira. Pegou o secador, secou o cabelo de qualquer jeito e, não aguentando, explicou:
— Eu já tinha comprado, chega amanhã.
— Não faz mal ter um pouco a mais, evita que a gente fique sem na próxima vez que você precisar.
Xia Zhu: "..."
Esquece, ela não ganhava dele na conversa.
Guardou o secador e ouviu Zhou Siyang perguntar:
— Você não se dá bem com Song Zhangming?
Ontem, no clube, quando ela estava bêbada, ouviu-a xingar Song Zhangming baixinho. Alguém que ela odiava tanto a ponto de xingar mesmo embriagada certamente era motivo de muita raiva.
Xia Zhu tocou o cabelo semi-seco, lembrando-se vagamente de ter mencionado isso. Pensou um pouco e explicou:
— Em um projeto anterior, ele me fez levar a culpa e ainda cortou meu bônus trimestral.
O homem ao lado se virou, encostou-se no armário e cruzou os braços:
— Só por isso?
Ele sentia que havia algo mais, caso contrário, ela não o odiaria tanto.
Xia Zhu segurou o cabo do secador, sem saber se deveria contar. Após hesitar por dois segundos, fechou a gaveta:
— Há dois meses, num jantar com um cliente, ele insistiu que eu e Tao Tao fôssemos junto.
Dizer "acompanhar" parecia exagero, mas homens de quarenta e poucos anos no ambiente corporativo tinham um vício: sempre que tinham um cargo um pouco mais alto, queriam funcionárias mulheres para "animar" o ambiente.
Eles usavam a hierarquia para forçar as subordinadas a participar de jantares ou servir bebidas, sentindo-se importantes com isso. Se a subordinada fosse bonita, melhor ainda; embora não pudessem fazer nada, apenas ter "belas mulheres" atendendo-os trazia uma grande satisfação psicológica.
Como ela não tinha tanta intimidade com Zhou Siyang, descreveu de forma vaga, sem saber se ele havia entendido.
Nos últimos dias, Xia Zhu dormia com Zhou Siyang. À noite, comportavam-se como se houvesse uma linha divisória invisível entre eles, mas, na manhã seguinte, ela sempre acordava agarrada a ele.
Xia Zhu atribuía isso à sua falta de segurança, precisando abraçar algo para dormir. Ao perceber isso, no almoço daquele dia, comprou um travesseiro de corpo gigante pela internet.
Tinha dois metros de comprimento e meio metro de largura; parecia um homem robusto, perfeito para abraçar.
Ela sacrificou seu descanso de almoço escolhendo o modelo, negociando detalhes com o vendedor e gastando trezentos e oitenta yuans.
Dois dias antes de Zhou Siyang viajar, ele voltou para casa à noite, exatamente quando a encomenda de Xia Zhu chegou. Ele acabara de sair do banho e, ao dar alguns passos, viu aquele estranho boneco humano no meio da cama.
Era uma boneca de algodão barata, com membros rígidos e o rosto de um cantor famoso de baixa qualidade estampado.
Zhou Siyang caminhou até lá. A mão de Xia Zhu, com a pulseira de corda vermelha, balançou ao se mover, deixando cair uma gota de água cristalina.
— O que é isso? — perguntou Zhou Siyang.
Quando a boneca chegou, estava nua. Xia Zhu achou estranho abraçar algo assim, então comprou roupinhas para ela e estava vestindo uma delas.
Ela estava concentrada em abotoar a coxa do boneco quando se virou para olhar Zhou Siyang:
— É meu instrumento de consolo para dormir à noite.
Zhou Siyang arqueou as sobrancelhas, questionando.
— É que eu preciso abraçar algo para conseguir dormir — disse ela, fechando o último botão e levantando-se. Olhou para Zhou Siyang com a voz um pouco menos firme devido à culpa: — Assim, não vou te incomodar mais.
O silêncio de Zhou Siyang fez Xia Zhu quase acreditar que ele também não se sentia "incomodado".
Ela mordeu o lábio, organizando as coisas e preparando-se para explicar melhor o uso do boneco, quando o homem desencostou-se do armário e acenou com a cabeça para o boneco, que parecia um fantasma na cama.
Com a sua frieza habitual, ele disse:
— Tudo bem, abrace-o. Afasta os maus espíritos nos sonhos.
Xia Zhu: "..."
Ela olhou de soslaio para a cama, imaginando se o boneco era tão feio assim. Enquanto ponderava, ouviu o homem, que contornava a cama para tirar o relógio, dizer:
— E se você tiver algo para abraçar, o que acontece com você me abraçando?
Embora todas as manhãs o braço de Zhou Siyang estivesse sob seu pescoço, dado o fato de ela sempre estar agarrada a ele com força, era fácil concluir que era ela quem tomava a iniciativa.
Xia Zhu sentiu-se em desvantagem e perguntou:
— O que o senhor sugere?
O homem deslizou o polegar pela tela do celular e disse calmamente:
— Multa.
Xia Zhu piscou.
Zhou Siyang ergueu os olhos:
— Trezentos para tocar a mão, mil para um abraço.
Xia Zhu, sem pensar, perguntou:
— E beijos?
Assim que as palavras saíram, ela viu o homem, a dois metros de distância, mover os olhos, olhando-a com um sorriso enigmático. O coração dela falhou uma batida; ela mesma achou que tinha perguntado algo estúpido.
Como esperado, o homem colocou uma mão no bolso e seus lábios finos se moveram:
— Você tem muitas ideias, não é?