Capítulo Dezessete: Provavelmente um Libertino
Por volta das oito da noite.
Chiya Hiramiya chegou ao muro dos fundos da escola, avaliou a altura, flexionou as pernas e deu um salto vigoroso, conseguindo pular para dentro do muro, que tinha cerca de dois metros de altura.
A aterrissagem foi silenciosa.
O campus à noite não era tão movimentado quanto durante o dia; apenas os seguranças responsáveis pela ronda passavam de vez em quando com suas lanternas.
Era a primeira vez que Chiya Hiramiya via o campus tão silencioso.
Ele diminuiu o passo, atento aos sons ao redor, e se dirigiu à sala de reuniões do clube de fotografia.
Para esta missão noturna, após a aula ele não voltou para casa, preferindo comer um ramen em um restaurante próximo e depois passar um tempo lendo no parque nas redondezas.
Quando se aproximou da hora marcada, finalmente foi ao encontro combinado.
Na sala de reuniões do clube de fotografia, Kō Hiraya e sua namorada já haviam chegado antes de Chiya.
“Chiya, conto com você para isso!” Kō fez uma reverência para Hiramiya, enquanto sua namorada o observava curiosa.
“Esta é Sachiko Ono, minha namorada,” apresentou Kō.
“Tenho a honra de participar deste caso sobrenatural,” sorriu Sachiko.
“Podemos começar,” Hiramiya assentiu, sinalizando para Kō iniciar as fotos.
“Sachiko, fique ao lado direito, perto da janela onde a luz da lua incide,” Kō instruiu, posicionando-a antes de pegar uma câmera DSLR entre os equipamentos guardados.
“Espero que tudo corra bem,” Kō respirou fundo para se acalmar e começou a fotografar.
A colaboração entre ele e Sachiko era fluida, indicando que provavelmente costumavam praticar fotografias em casa.
Para evitar assustar os espíritos ou fantasmas que pudessem estar por ali, Chiya Hiramiya controlou sua presença e ficou a uma distância segura de Kō.
Após cada dez fotos, Kō parava para verificar as imagens em busca de qualquer fenômeno anormal.
Cerca de meia hora depois, Hiramiya captou a aura de um espírito se aproximando.
Ele não tentou impedir a aproximação; ao contrário, observou a entidade, que emitia pontos de luz azulada, flutuar pela janela e se fundir com a câmera de Kō.
Cliques incessantes.
Sem perceber nada de estranho, Kō continuava a apertar o botão do obturador.
Quando o espírito estava completamente dentro da câmera, Hiramiya fez um sinal para que Kō continuasse fotografando e, lentamente, se aproximou.
Chegando ao lado de Kō, Hiramiya estendeu a mão direita, com os dedos ligeiramente abertos e a palma voltada para baixo, tocando a câmera.
Em silêncio, entoou o Sutra do Lótus.
“Namo Satatha Sugatoye Arahati Samyaksambuddhaya Satatha Buddha Kucise Ni Sam...”
A energia espiritual circulava com a recitação, manifestando-se como correntes douradas de caracteres budistas que envolviam toda a câmera.
O Sutra do Lótus, também conhecido como o Dharani da Mãe dos Dez Budas do Reino do Lótus Maravilhoso, é uma invocação frequentemente usada para subjugar demônios.
Hiramiya escolheu esse sutra principalmente pela formalidade do ritual para exorcismo.
Caso contrário, ele poderia ter simplesmente usado seu poder para criar uma prisão de cinco dedos invisível, aprisionando o espírito dentro da câmera sem precisar recitar.
Afinal, o espírito tinha um nível de perigo muito baixo, quase insignificante.
Sentindo a ameaça, o espírito dentro da câmera tentou desesperadamente escapar.
Entretanto, as correntes douradas, parecendo estacas carregadas de eletricidade, eram intransponíveis.
Hiramiya podia até ver o brilho azul do espírito se transformando em sua forma original, uma pequena figura humana encolhida.
Esse espetáculo das correntes budistas, porém, não era visível a Kō e Sachiko.
Kō apenas tinha uma percepção vaga de que algo invisível pairava sobre a câmera, emitindo calor e luz.
“Está bem, agora podem continuar fotografando,” disse Hiramiya ao retirar a mão, indicando que Kō verificasse as fotos.
Kō, para evitar que Hiramiya visse, se protegeu com o corpo e desviou o olhar de Sachiko, abrindo cuidadosamente as imagens.
Para sua surpresa, encontrou várias fotos de sua namorada completamente nua.
Embora já tivesse visto seu corpo nu antes, nunca havia visto tais imagens congeladas na câmera.
Ele havia sugerido anteriormente a ela que fizessem algumas fotos artísticas, mas ela sempre recusava.
Que pena, pensou ele.
Com um suspiro, excluiu silenciosamente as fotos.
Depois, ergueu a câmera e continuou tirando fotos da namorada.
Após cerca de dez novas fotos, revisando as imagens novamente, tudo estava normal.
A roupa dela reaparecera nas fotos, uma peça após a outra, sem nenhuma exposição.
“Chiya, isso significa que terminamos?” Kō olhou para ele incrédulo.
O exorcismo havia sido tão rápido que parecia inacreditável.
“Vou levar essa câmera para tratar dela. Depois, vou recitar sutras para purificar qualquer espírito maligno que possa ter ficado aqui,” Hiramiya respondeu com seriedade.
Kō não demonstrou dúvida e entregou a câmera a Hiramiya, dizendo com convicção: “Confio na sua integridade, sei que não fará nada fraudulento.”
“Depois desta noite, o clube de fotografia renascerá.”
Hiramiya sorriu ao pegar a câmera.
Ele havia pedido a Kō a câmera que continha o espírito libidinoso para interrogá-lo sobre sua origem.
O espírito ainda mantinha certa racionalidade e autoconsciência.
Após esclarecer suas dúvidas, Hiramiya planejava realizar um ritual de liberação para resolver de vez os problemas recentes do clube.
“Ah, já acabou?” Sachiko se aproximou da janela, entrelaçou o braço no de Kō e olhou curiosa para Hiramiya.
“Chiya, muito obrigado!” Kō fez outra reverência solene.
“Não precisa agradecer tanto, ainda vou precisar do clube de fotografia para ajudar a captar imagens do templo da minha família,” respondeu Hiramiya.
“Deixe isso conosco!” Kō estava confiante e já combinou com Hiramiya de levar a equipe para fotografar no antigo templo Wulian neste fim de semana.
Enquanto isso, Hiramiya caminhava ao redor da sala do clube entoando o Grande Sutra da Luz, também conhecido como o Mantra do Bodhisattva Avalokiteshvara.
A energia espiritual fluía, as palavras sagradas ecoavam, gerando um poder luminoso infinito.
Onde a melodia budista alcançava, a luz brotava em todos os cantos.
Expulsando toda entidade maligna.
Kō e Sachiko ficaram impressionados, os olhos arregalados, sentindo uma energia impressionante e reconfortante brotar de dentro.
Era um calor curativo, como estar imerso em um banho quente.
Após purificar tudo com essa luz radiante, Hiramiya acompanhou Kō e Sachiko até o portão da escola.
Kō havia obtido permissão dos professores para entrar na escola à noite, podendo assim passar pelo portão sem problemas.
Depois de se despedir, Chiya Hiramiya pegou o trem para casa.
Ao chegar, foi direto ao salão principal do templo para fazer uma reverência ao Grande Sol Tathagata antes de voltar para casa.
Tomou banho, trancou a porta do quarto e tirou a câmera que continha o espírito da mochila.
Ele removeu os selos de contenção da câmera para que o espírito libidinoso pudesse sair e flutuar no ar.
“Você ainda mantém uma boa consciência,” disse Hiramiya, fazendo um gesto com os dedos e fazendo uma flor de lótus branca desabrochar na ponta do dedo, cuja essência parecia se transformar em uma brisa suave e orvalho, penetrando no espírito para ajudá-lo a estabilizar.
O brilho azul lentamente desapareceu, revelando a forma diante dele.
Era um estudante, alguém que frequentou o Colégio Shirai há muitos anos.
O espírito encolheu seu corpo, flutuou por um tempo e, ao recobrar a consciência, se virou para Hiramiya, ajoelhou-se e fez uma reverência profunda.
“Por favor, mestre, tenha piedade!” implorou.
“Eu só queria pregar uma peça, nunca quis ferir ninguém.”
“Peço encarecidamente que o mestre me poupe desta vez.”
Hiramiya ouviu em silêncio, sorrindo levemente.
“Que tipo de brincadeira pode ser tão maldosa assim?”
O espírito flutuante permaneceu em silêncio por um momento, então respondeu timidamente:
“Eu só gosto de admirar a beleza dos corpos das garotas.”
“Era algo que eu não podia fazer em vida.”
“Ah, o corpo das garotas é definitivamente o presente mais belo deste mundo!”