Capítulo vinte e seis: Eu certamente voltarei como um espírito vingativo para me vingar!

**Registro de Histórias Estranhas do Monge de Tóquio** Grande sabedoria, serena e descontraída 3033 palavras 2026-07-31 01:12:28

Fujiwara Kyoko, a artista mais bela da Agência de Estrelas este ano.

Neste momento, seu rosto, antes delicado, claro e suave, estava crivado de buracos, com sangue e carne pingando constantemente, como uma vela prestes a se extinguir. Seu semblante estava contorcido pela raiva, e seu olhar era feroz devido ao ressentimento.

— Fujiwara Kyoko, como você pôde...

Antes que Horii Suzune pudesse terminar, foi interrompida pela fúria de Fujiwara.

— Foram vocês! Devem ter sido vocês! Por que vocês me prejudicaram?

O questionamento, carregado de raiva, inconformismo e desespero, deixou Horii Suzune sem resposta. Ela apenas seguira o conselho de Hiramiya Chiya para eliminar um espírito maligno escondido no espelho. Era algo bom. Contudo, ao ver o estado lamentável de Fujiwara Kyoko, ela perdeu o fio da meada, incapaz de responder com tanta certeza.

— Quem cultiva demônios acaba por eles devorado.

Hiramiya Chiya falou calmamente. Sua expressão não mudou com o questionamento, e seu olhar não vacilou diante da cena trágica. Ação e reação têm seu destino traçado. Cultivar um demônio pela beleza foi a causa; a decadência pelo demônio foi o efeito. Ela mesma causara aquilo; ninguém mais era o culpado por seu estado. Tentar chantagem moral? Nem pense nisso.

— Haha, eu estava errada em querer ser bela?

Fujiwara Kyoko deu alguns passos à frente, retirando as mãos que cobriam o rosto, exibindo a carne viva diretamente para Hiramiya Chiya, com os olhos injetados de ódio.

— Qualquer um tem o direito de buscar a beleza — Hiramiya Chiya permaneceu imóvel, sua voz tão plana quanto a água.

— Mesmo que fosse um demônio, ele machucou alguém antes?

— Por enquanto, não.

— Não posso oferecer a mim mesma como sacrifício em troca de beleza?

— Pode.

— Então por que vocês o destruíram? Por que me transformaram nisso? Por que me levaram a um fim tão miserável?

Fujiwara Kyoko parecia ter enlouquecido. Como se não sentisse dor, ela cravou a mão direita na própria bochecha, arrancou um pedaço de carne e atirou-o contra Hiramiya Chiya. Ele se desviou calmamente, e o fragmento atingiu a parede branca com um baque, deslizando lentamente.

— Porque é um demônio, uma entidade que causa mal. Mesmo que você tenha concordado voluntariamente e ele não tenha ferido outros antes de cumprir o pacto, você acredita ter capacidade de controlá-lo? Pode assumir a responsabilidade pelas vidas que ele tiraria futuramente?

— Você cultiva demônios por interesse próprio; por que eu não posso eliminá-los por convicção própria?

Horii Suzune, atrás dele, via pela primeira vez um lado levemente incisivo de Hiramiya Chiya. Como dizer... era muito elegante!

— Eu, eu...

Fujiwara Kyoko recuou, sem saber como responder. Ela sabia que cultivar o demônio estava errado, mas jamais aceitaria o questionamento alheio sobre suas ações. Pessoas poderosas buscam poder, os ricos buscam dinheiro, comerciantes buscam sucesso. Será que, na busca por seus desejos, todos são puros e seguem as regras? Por que eles não precisam pagar o preço? Por que ela, que apenas buscava beleza e ferira apenas a si mesma, deveria pagar um preço tão terrível?

Ela nunca quis machucar ninguém; apenas queria que sua vida florescesse com sucesso uma vez. Mesmo que fosse como fogos de artifício passageiros, seria melhor do que ser sempre uma coadjuvante. Ela sabia o fim que o cultivo traria e estava disposta a dar a vida por isso. Estava disposta a sacrificar tudo para realizar o sonho de ser a artista mais bela do Japão. Mas agora, tudo se fora.

— Depois que eu morrer, voltarei como um espírito vingativo para me vingar de vocês!

A voz de Fujiwara Kyoko parecia a maldição mais vil vinda das profundezas do inferno. Horii Suzune empalideceu e agarrou a manga de Hiramiya Chiya, forçando-se a dizer:

— Fui eu quem destruiu o demônio. Se quer vingança, venha atrás de mim.

— Haha, eu virei! — Fujiwara fixou seus olhos terríveis em Suzune. — Você, que nasceu bela e é o centro das atenções, como entenderia o sentimento de pessoas comuns como nós? Vou arrancar a pele do seu rosto, torná-la a mulher mais feia e deixá-la sofrer sozinha sob o olhar malicioso do mundo!

Antes que ela pudesse continuar, Horii Yuji e Nagasawa Heijima chegaram com seguranças. Ao ouvir as maldições, o avô de Suzune franziu a testa e ordenou que retirassem Fujiwara para tratamento hospitalar.

— Eu voltarei como um espírito maligno! — gritou ela enquanto era arrastada, retorcendo o corpo, com o rosto desfigurado e um olhar demoníaco lançando maldições gélidas.

Suzune, pálida, tremia colada às costas de Hiramiya Chiya.

— Amitabha.

Hiramiya entoou um mantra e recitou o Sutra do Coração para dissipar o medo e a sombra no coração de Suzune, evitando que ela tivesse pesadelos. Afinal, ela era apenas uma estudante comum.

— Estudante Hiramiya, nós realmente fizemos algo errado? — sussurrou Suzune, recuperando a calma.

— Ela tinha as razões dela, nós temos as nossas. Mantenha firme sua convicção para não ser invadida pelo mal.

— Mas...

— Coisas feitas voluntariamente por ambas as partes que não ferem outros não são necessariamente corretas.

Hiramiya Chiya nunca se considerou um paladino da justiça. Ele era apenas um monge; ao encontrar um demônio que causava mal, naturalmente o eliminava. Mesmo após as palavras de Fujiwara, ele não sentia peso na consciência. Não precisava vencer uma discussão com ela. Se fosse debater: uma mulher em dificuldades que se prostitui por sobrevivência faz um acordo voluntário com o cliente, sem ferir terceiros. Quando a polícia a encontra, deveria ignorar? Um homem honesto que vende seus órgãos por dinheiro para sustentar a família também faz um acordo voluntário. Contudo, a lei proíbe o tráfico de órgãos.

Há muitas coisas que as pessoas desejam fazer voluntariamente; não estar errado não significa estar certo, e estar certo não significa que deva ser praticado. Ele era apenas um monge, um praticante budista. Não podia controlar a imprevisibilidade do coração humano, apenas deter os demônios que causavam dano.

— Mestre Rensei, aquela maldição é realmente inofensiva? — perguntou Horii Yuji, temendo pela segurança da filha.

— Tenho aqui um amuleto contendo o Mantra de Seis Sílabas escrito por mim. Pendure-o perto da cama dela no hospital para evitar acidentes.

Hiramiya entregou um amuleto amarelo que ele havia preparado como presente de aniversário para Yuji.

— Isso trará segurança?

— Sim, é o suficiente.

Ao ouvir a afirmação, Yuji se acalmou. Nagasawa Heijima, que já havia bloqueado as notícias, aproximou-se. Suzune saiu de trás de Hiramiya e cumprimentou o avô.

— Estou bem, apenas um pouco assustada.

— Não se preocupe com aquela mulher louca, ela não aparecerá mais diante de você.

Nagasawa Heijima lançou um olhar penetrante a Hiramiya Chiya.

— Suzune, este é o monge eminente que você queria me apresentar?