Capítulo Dezoito: Desde o Nascimento, Vivo sem Proteção; Tiro a Roupa das Nuvens para Fazer um Manto de Monge
Página (1/3)
Esse fantasma, não tem salvação.
Melhor dar um golpe direto e libertá-lo.
Claramente é um lascivo, mas ainda assim inventa uma desculpa tão pomposa para si mesmo.
No final, Chiya Hiramiya desistiu temporariamente da ideia de acabar com esse fantasma lascivo com um único golpe; afinal, era a primeira vez que encontrava uma alma de espírito maligno que se tornara um espectro por causa de um desejo lascivo.
Será que a vontade de um pervertido é o apego mais profundo a este mundo?
“Você prefere ser sepultado com os cânticos budistas, ou ser consumido pelas chamas do Dainichi Nyorai?”
“Ou então pode escolher ser aniquilado por um golpe, sua alma dispersa, sem dor alguma.”
Um sorriso benevolente surgiu no rosto de Chiya Hiramiya.
Ele se considerava misericordioso por oferecer tantas opções a um fantasma tão lascivo.
Ainda mais importante, esse lascivo ainda não havia pago pelo que fez.
“Mestre, por favor, tenha piedade!”
O espectro imediatamente caiu de joelhos no ar.
“Apresente-se.”
Chiya Hiramiya retirou de uma estante o volume 3 do “Comentário ao Sutra do Grande Sol” e, aproximando-se da escrivaninha, começou a folheá-lo lentamente.
“Mestre, meu nome é Matsuduru Takahashi, fui aluno do segundo ano do ensino médio na Escola Branca de Pedra, da turma do 14º ano, e também integrante do clube de fotografia.”
Matsuduru Takahashi, nervoso, falou timidamente, flutuando lentamente atrás de Hiramiya, mantendo certa distância.
Olhando para as costas de Hiramiya, ficou visivelmente aterrorizado.
Isso não era um humano!
Era uma estátua dourada, magnífica e imaculada, sentada em posição de lótus no vazio, de costas para ele, em profunda reverência ao Buda, um guardião Vajra.
Mesmo observando de longe, sentia uma pressão imensa, indescritível, preenchendo todo o cômodo, comprimindo o espaço ao seu redor até quase desaparecer.
Ele não ousava sequer pensar em fugir ou resistir.
“Colabore direito.”
Hiramiya cessou o fluxo de sua energia espiritual, recolhendo a forma Vajra que havia mostrado intencionalmente.
“Obrigado pela sua compaixão, mestre!”
Finalmente sentindo-se livre, Matsuduru falou sem o medo e a ansiedade de antes.
Ele morrera no inverno de 2015, na véspera de Natal.
Aquele deveria ser o dia mais feliz de sua vida, pois a garota que sempre gostara finalmente aceitou seu pedido.
Eles combinaram passar o Natal juntos naquele ano.
Ele esperou debaixo da grande árvore à beira do rio, na entrada da escola, das sete da noite até às dez, onze horas.
A garota combinada nunca apareceu.
Quando o relógio bateu meia-noite, ele recolheu o coração partido e se preparou para voltar para casa.
Neste momento, seu celular tocou: uma mensagem da garota.
No começo, ficou eufórico, pensando que ela explicaria o motivo de não ter ido ao encontro naquela noite.
Página (2/3)
Mas, para sua surpresa, vieram fotos dela completamente nua.
Ela estava deitada na cama grande de um hotel para casais, sutiã azul e calcinha vermelha jogados no chão.
Sua pele estava marcada de vermelhidão e mordidas, e até no umbigo e nas coxas ainda havia vestígios de sêmen não seco.
Exalava o charme irresistível de uma mulher na idade dela.
Seus olhos estavam entreabertos, sedutores, e a boca com vestígios de saliva.
“Não me interessa tanto esses detalhes.”
Chiya Hiramiya interrompeu a narrativa, apenas curioso sobre a origem daquele fantasma lascivo, não para ouvir seu passado.
“Isso deveria ser uma memória feliz que eu e ela construímos juntos!”
Ao lembrar da dor, a aura de rancor de Matsuduru subiu rapidamente.
Hiramiya apenas bufou, e a aura desapareceu, fazendo Matsuduru estremecer e se conter.
Depois de um tempo, ele percebeu que sua namorada já pertencia a outro.
Que o consentimento dela ao seu pedido havia sido apenas um ato planejado por aquele homem.
Na data festiva do Natal, eles se divertiam com sua dor.
Raiva, frustração, humilhação — emoções negativas o invadiram.
Naquela hora, ele quase quis empunhar uma faca e invadir o quarto do hotel para matá-los.
Mas ele era apenas um estudante sem força nem para segurar uma faca direito, muito menos matar alguém.
No fim, escolheu pular no rio e acabar com sua vida.
Suicidou-se com desespero e ódio.
Após a morte, realmente virou um espectro vingativo, mantendo sua consciência e todas as memórias da vida.
Não sabia o quão poderoso era, só lembrava que facilmente encontrou o homem que enviara as fotos.
Numa noite, viu o homem com outra garota na cama.
Esmagou o símbolo masculino dele, e, enquanto ouvia seus pedidos desesperados, o arrastou e os dois caíram pela janela do quinto andar.
Matar não era a melhor vingança, por isso puxou o homem só para quebrá-lo todo, não para matá-lo.
Passaria a vida inteira acamado, essa era sua vingança.
Depois, procurou a garota de quem gostava antes.
Ao vê-la novamente, não sentiu desejo de vingança, mas sim arrependimento por sua própria morte.
Por uma garota, entregou a vida facilmente, traindo o amor dos pais.
Largar a espada e se tornar um Buda.
Ele acreditava não ter tanta iluminação, mas no fim não quis se vingar dela.
Era sujo demais.
Ela não merecia tanto pensamento.
Ao alcançar essa compreensão, sentiu sua alma purificada.
Completou sua própria libertação e perdeu a consciência.
Página (3/3)
Quando acordou, havia se passado meia lua.
Ele vagava à beira do rio na entrada da escola, frequentemente olhando para os jovens estudantes cheios de vida.
Não sabia por que podia despertar e existir como alma penada.
Achava que deveria ter se tornado um Buda.
Talvez ainda estivesse no mundo porque tinha desejos não realizados.
Refletia sobre isso à beira do rio, até que teve uma epifania.
O que ele mais desejava em vida não era vingança, mas o corpo belo da garota que não conseguia esquecer.
Por que as pessoas vestem roupas?
Por vergonha e moralidade.
Mas por que as garotas tiram as roupas tão facilmente?
É instinto de reprodução?
É libertinagem além da moral?
É desejo profundo?
Ou natureza lasciva?
Ele não era especialista e não encontrava uma razão satisfatória.
Mas, se outros podiam ver, por que ele não?
Quando teve essa realização, seus olhos foram atraídos por membros do clube de fotografia que capturavam imagens na margem do rio.
Câmeras são realmente coisas maravilhosas.
Decidiu se fundir com a câmera para apreciar os corpos belos das garotas sob suas roupas.
“Nasci sem cobrir o corpo, despojo as nuvens para vestir o hábito de monge.”
Matsuduru suspirou, sentindo-se realmente iluminado.
As roupas são apenas obstáculos para os olhos buscarem a verdade.
Ao ouvir isso, Chiya Hiramiya silenciosamente pousou o volume 3 do “Comentário ao Sutra do Grande Sol” e ficou em silêncio por um longo tempo.
Ele era realmente tolo, achava que poderia libertar aquele fantasma lascivo formado pelo desejo insaciável.
Não sabia que alguns espíritos já não têm salvação alguma.
Nem física, nem espiritualmente.
Não há nada a ser salvo.
Um golpe e tudo se desfaz.
Chiya Hiramiya levantou-se, encarou Matsuduru com o rosto imperturbável, estendeu a mão direita, fechada no vazio.
A energia espiritual fluiu e uma luz brilhou na palma da mão.
A alma de Matsuduru Takahashi se dissipou completamente.