Capítulo 19: Será que a polícia jamais pensa em matar alguém?
Página (1/3)
Desde que nasci, não tenho nada que me cubra, tiro as vestes das nuvens para fazer um manto de monge.
Era uma frase tão bela de um verso budista, mas quando sai da boca daquele pervertido, transformou-se numa obsessão por espiar o corpo das meninas?
Ainda por cima, recitou isso na frente de alguém que pratica o caminho do Buda como ele próprio.
Hehe, é um caminho certo para a morte!
Chiya Hiramiyagu se arrependeu um pouco de ter pedido a Matsutaka Takahashi que contasse sua história em detalhes, caso contrário, seus ouvidos não teriam sido tão poluídos.
Não, uma história tão boa não pode afetar só a mim.
Compartilhar é uma virtude.
Chiya Hiramiyagu voltou a se sentar à escrivaninha, pegou o celular e abriu o aplicativo Pudô.
“Desde que nasci, não tenho nada que me cubra, tiro as vestes das nuvens para fazer um manto de monge!”, rapidamente digitou o título da história que contaria à noite.
Um conto de fantasmas nascido da obsessão lasciva, algo digno de nota entre os relatos estranhos; certamente haveria alguém interessado e poderia render alguns pontos de mérito.
Poucos minutos após publicar a história completa, o fórum já tinha várias mensagens.
“Ei, o mestre Renshō teve algum tipo de estímulo? Usar um título tão normal assim!”
“Desde que nasci, não tenho nada que me cubra, tiro as vestes das nuvens para fazer um manto de monge. Quanto mais se saboreia, mais se sente a essência budista.”
“Bênçãos do manto de libertação, reverência ao manto de arrependimento, hoje o aceito na cabeça, que possa vesti-lo eternamente.”
“Um título tão normal, você definitivamente não é o mestre Renshō!”
“A natureza única compreende todas as naturezas, uma única lei contém todas as leis. A lua universal aparece em todas as águas, todas as águas e a lua absorvem tudo.”
Chiya Hiramiyagu folheava silenciosamente esses comentários deixados sem sequer ler a história completa, sentindo-se um pouco alegre.
De fato, com o tempo, a opinião no fórum começou a mudar discretamente.
“Que obsessão? Isso é claramente um pervertido, bastava um tapa para acabar com isso!”
“Como ousa profanar esse verso sagrado! O mestre Renshō fez o certo!”
“Por que eu tive que pagar para ver o resto da história?”
“Corre! É uma armadilha!”
Chiya Hiramiyagu continuou lendo os comentários e seu humor melhorou bastante.
Bip bip bip.
[Teve tudo bem esta noite?]
Recebeu uma mensagem de Suzune Horii.
[Transação concluída]
[Deve ser uma história de fantasmas bem interessante]
[Realmente interessante]
Chiya Hiramiyagu trocou algumas mensagens com Suzune Horii e, atendendo à curiosidade dela, contou resumidamente a história daquela noite.
No final, só recebeu um emoji de “quero te matar” de Suzune Horii.
…
Distrito de Shinjuku, delegacia de polícia.
Yuji Horii estava sentado no escritório, segurando um jornal com a mão esquerda à sua frente, cabeça baixa, enviando mensagens pelo celular.
Página (2/3)
Ora mostrando ansiedade, ora um sorriso meio bobo de quase pervertido.
Desde o último reencontro, trocou números com Miaki Koike e costumavam conversar frequentemente.
Ambos já eram adultos e tinham filhos, então não hesitavam nem se envergonhavam com assuntos do coração como os jovens.
Com o reforço da infância juntos e o reencontro depois de trinta anos, nutriram sentimentos um pelo outro e a relação progrediu rapidamente.
Toc toc.
Bateram na porta.
“Entre.”
Yuji Horii largou o celular e cobriu a tela com o jornal, olhando para a porta.
“Policial Horii, Takizawa e Fujiwara tiveram um problema!”
“O quê!”
Seu coração disparou, um pressentimento ruim o invadiu.
Takizawa e Fujiwara foram os que o acompanharam na última investigação do assassinato de Kunio Shima.
Desde que presenciou fenômenos sobrenaturais, sua visão daquele caso mudou.
“Houve um assassinato na casa de Fujiwara, e Takizawa, enquanto ia de metrô hoje…”
“Conte no caminho!”
Yuji Horii mandou o policial que trouxe a notícia guiá-lo e saiu rapidamente da delegacia.
No carro, foi entendendo aos poucos dos outros policiais o que aconteceu com os dois casos.
Fujiwara não foi trabalhar hoje, não avisou, não atendeu às ligações, então os vizinhos foram chamados para checar a casa.
Encontraram um assassinato.
Fujiwara matou a esposa, e assim como Kunio Shima, desmembrou o corpo e não saiu da cena do crime.
Já Takizawa, ao ir de trem para o trabalho, após uma discussão, tirou uma faca de frutas da sua pasta e atacou cinco pessoas que assistiam e matou quem brigou com ele.
Depois de ouvir tudo, Yuji Horii foi primeiro à casa de Fujiwara.
O caso tinha semelhanças impressionantes com o de Kunio Shima: motivo, método, cenas.
Ao ser interrogado, Fujiwara respondeu como Shima fizera:
“Traidores devem morrer!”
A frase, o tom de voz, o estado mental eram idênticos.
Por um momento, Horii viu a imagem de Shima sobreposta a Fujiwara.
Seria apenas coincidência?
Um calafrio percorreu seu corpo.
Saiu do local, acendeu um cigarro, tentando acalmar a mente agitada e chocada.
Haveria alguma força sobrenatural desconhecida envolvida?
Logo descartou essa ideia.
Ele era um policial que prezava por provas e lógica, não um adepto do misticismo que liga tudo a fantasmas.
Página (3/3)
Às 17 horas, Yuji Horii foi à delegacia ferroviária saber sobre o caso do policial Takizawa.
Soube que ele já estava instável ao sair de casa hoje.
Nos últimos dias, discutia muito com a esposa, parecia à beira de um colapso mental.
Diferente de Fujiwara, a esposa de Takizawa não traiu, mas sofria suas suspeitas, insultos e agressões.
Na manhã do incidente, eles brigaram novamente; ele falava em trancá-la.
A esposa fugiu para casa de vizinhos.
Takizawa não a perseguiu, nem foi de carro à delegacia, escolheu o metrô.
A confusão começou porque a vítima esbarrou nele sem querer, por causa da multidão.
Apesar do pedido imediato de desculpas, Takizawa o agrediu violentamente; espectadores tentaram intervir.
Então Takizawa tirou uma faca de frutas da pasta e deu três facadas no peito da vítima.
Depois, enlouquecido, atacou indiscriminadamente os que estavam por perto.
Por sorte, estava sozinho e foi dominado pelos espectadores.
A polícia ferroviária assumiu o caso.
Após conversa rápida, Horii conseguiu ver Takizawa preso.
Parecia mentalmente muito debilitado, os olhos não tinham o brilho habitual, estavam vazios e dispersos.
Tirou o uniforme policial, vestia um macacão de detento, estava algemado, sentado para interrogatório.
“Takizawa, você ainda se lembra de que é policial?” Horii apertou os punhos, furioso.
“Policial não pensa em matar? Você nunca quis matar?”
Takizawa parecia ausente, mas suas palavras tinham uma estranha excitação.
“Não era para proteger o povo e seus bens a todo custo, como você disse quando entrou na polícia?”
Horii estava desolado.
Takizawa tinha apenas 26 anos, era subordinado dele há menos de três anos.
“Sorrimos quando estamos felizes, sofremos quando tristes, deprimimo-nos quando perdidos, então, por que não podemos matar quando estamos com raiva?”
Falava suavemente, com um sorriso estranho, nada parecido com seu eu habitual ou um paciente mental.
Parecia um observador externo, narrando a história do assassinato e da vítima.
“…”
Horii levantou-se, como se estivesse conhecendo pela primeira vez o policial que trabalhou com ele por três anos.
“Vivemos presos demais, quando há formas muito mais livres de viver…”
Takizawa sorriu para todos ao redor, inclusive para Horii.
Então, morreu silenciosamente.