Capítulo vinte e cinco: Exorcizar espíritos é tão simples quanto isso

**Registro de Histórias Estranhas do Monge de Tóquio** Grande sabedoria, serena e descontraída 2976 palavras 2026-07-31 01:12:28

O sobrenatural existe?

Não se deve acreditar plenamente em histórias de assombrações, mas também não se pode ignorar a possibilidade de sua existência.

Suzune Horii ainda se lembrava vagamente de quando era criança: seu pai, por vezes, dizia coisas que ela não compreendia, enquanto sua mãe permanecia ao lado, tentando acalmá-lo. Eles discutiram o sobrenatural diversas vezes até que, após a morte de sua mãe, a mente de seu pai começou a se deteriorar. Por esse motivo, ao escolher um clube no ensino médio, ela criou o Clube de Pesquisas Sobrenaturais, movida pelo desejo de entender tais fenômenos. O exorcismo, algo que antes era apenas uma fantasia, tornara-se agora sua prática.

Ao entrar no banheiro, Suzune afastou os pensamentos confusos, enfiou a mão direita na bolsa de pano, apertou a borda da Mandala do Reino do Diamante e, com a esquerda, segurou o celular, ligando a lanterna em silêncio. Tanto nos filmes quanto nas histórias de terror, o primeiro sinal de uma assombração em banheiros costumava ser o piscar das luzes ou a explosão repentina das lâmpadas, mergulhando tudo na escuridão. Para evitar o pânico, ela sentiu que precisava estar preparada.

As luzes permaneciam brilhantes, sem o menor sinal de oscilação. Suzune sentiu um leve alívio, mas seus olhos examinavam o ambiente com tensão, cautelosa para que o espírito maligno mencionado por Chiya Hiramiya não surgisse de repente em algum canto. Ela percorreu o banheiro com o olhar e não encontrou nada de anormal. Teria de verificar cabine por cabine?

Enquanto começava a vistoria, sua visão periférica captou algo no canto superior direito do grande espelho: uma sombra parecia estar encolhida ali. Estaria escondida dentro do espelho?

"Coragem, não tenha medo", repetia para si mesma. Após alguns momentos de incentivo, com passos firmes, embora trêmulos, ela se posicionou diante do espelho. Desta vez, viu claramente a sombra encolhida: tinha o tamanho de um punho, assemelhando-se a uma versão minúscula de um ser humano. Suzune não sacou a Mandala imediatamente, pois havia duas garotas lavando as mãos por perto. Não podia colocar inocentes em risco. Ela respirou fundo, suprimindo o nervosismo, a excitação e o medo.

A sombra no espelho, como se tivesse consciência, escorreu pelo vidro como uma poça de tinta preta e formou uma cabeça gigantesca exatamente onde Suzune olhava. O pescoço era fino e longo, a cabeça era enorme e os cabelos negros se espalhavam como serpentes dotadas de vontade própria. O rosto era 90% idêntico ao de Kyoko Fujiwara, o que, ironicamente, tornava a visão menos assustadora. Era certo que os fenômenos estranhos que cercavam Kyoko estavam ligados àquilo. Era, sem dúvida, o espírito maligno que Chiya descrevera.

Encarando a criatura, Suzune sentiu pânico, mas, assim como as outras garotas ali, fingiu não notar sua presença. O espectro parecia ter consciência; girava a cabeça, dando nós em seu pescoço fino, mas mantinha o olhar fixo nos olhos de Suzune. Quando as duas garotas deixaram o banheiro, a pressão tornou-se insuportável e Suzune fingiu abaixar a cabeça para lavar o rosto.

Ao inclinar a cabeça e expor a nuca branca e delicada, o espírito viu a oportunidade perfeita. Ele saltou do espelho com um uivo, abrindo a boca desproporcionalmente larga em direção ao pescoço de Suzune. No momento em que a sombra saiu do reflexo, as luzes do banheiro começaram a piscar freneticamente. Com o toque gélido em sua nuca, Suzune sentiu arrepios por todo o corpo. Ela sabia que o ataque começara.

Sem hesitar, ela retirou a Mandala do Reino do Diamante da bolsa. Ergueu-a, voltando a face do objeto para o espelho. Uma luz budista brilhou tenuemente, e uma barreira dourada estendeu-se a partir da Mandala. Formas geométricas surgiram, flutuando diante de Suzune, enquanto linhas douradas se entrelaçavam, materializando a figura de um Buda Vajra.

À queima-roupa, o espírito, incapaz de suportar o poder divino, soltou um grito lancinante. As lâmpadas do banheiro explodiram simultaneamente. O espectro foi arremessado de volta para dentro do espelho, que agora apresentava diversas rachaduras. Seria esse o poder da Mandala? Suzune não conseguia ver a barreira dourada com os olhos nus, mas sentia uma energia morna e protetora à sua frente. O confronto era real; caso contrário, as lâmpadas não teriam explodido nem o espelho teria trincado.

Dentro do espelho, a sombra estava menor e mais fraca. Encolhida em um canto, não ousava se mover. Como capturá-lo e purificá-lo? Após um momento de reflexão, Suzune puxou a Mandala inteira para fora da bolsa. Colocou o celular de lado, segurou uma ponta em cada mão e, direcionando a face do objeto para o espelho, cobriu a superfície com ele.

O espírito no espelho estava tomado pelo pavor; em sua visão, a muralha dourada de Buda aproximava-se de seu esconderijo. Sua inteligência limitada lhe dizia que, se esperasse, seria completamente purificado, sem deixar para trás nem um rastro de alma. Ele reuniu todas as suas forças e, contornando a área coberta pela Mandala, tentou um ataque surpresa a partir do outro canto do espelho contra Suzune.

Nesse instante, os ombros de Suzune aqueceram-se levemente, e uma palma dourada, vasta como um leque, surgiu, agarrando a cabeça do espírito. Com um puxão suave, como se arrancasse uma raiz, a criatura foi trazida para fora. Em seguida, a palma arremessou o corpo do espectro contra a muralha dourada de Buda. A luz brilhou intensamente e o corpo do espírito dissolveu-se por completo. Com a dissipação do mal, a barreira dourada também desapareceu.

Teria acabado? Suzune, sentindo que algo mudara, afastou a Mandala que cobria o espelho. No reflexo, não havia mais sinal do espírito. Tudo terminara. Teria sido rápido demais? O exorcismo era tão simples assim? Ela sentia que não fizera nada além de sacar o objeto. Tornara-se uma hospedeira da Mandala? Seria essa sua única contribuição? Bem, de qualquer forma, seu primeiro exorcismo fora um sucesso.

...

No salão da festa de aniversário, no palco, Kyoko Fujiwara, que liderava a apresentação, soltou de repente um grito estridente, terrível e quase enlouquecido. O som foi amplificado drasticamente pelo microfone. Muitos espectadores, hipnotizados pela performance, cobriram os ouvidos às pressas, e alguns caíram ao chão de susto. A cena tornou-se um caos.

— Meu rosto... por que está assim...? — Não! Não pode ser! — Eu ainda tenho que me tornar a maior estrela do Japão...

Kyoko jogou o microfone longe e cobriu o rosto com as mãos, enquanto sangue escorria por entre seus dedos. Os artistas que estavam próximos viram com clareza: o rosto antes impecável de Kyoko parecia uma vela derretida, com sangue e pedaços de carne deslizando por sua pele. Por mais que ela tentasse esconder, era inútil. A face derretida era um reflexo de seu mundo interior, que desmoronava naquele momento.

Sob o olhar horrorizado da multidão, Kyoko correu freneticamente em direção ao banheiro feminino. Não podia ser verdade; ela acabara de se tornar a artista mais requisitada da agência. Sua carreira mal começara. Por que isso acontecia agora? Quem a estava amaldiçoando?

Quando Suzune, que caminhava em direção ao salão, viu Kyoko novamente, suas pupilas se contraíram e ela se escondeu instintivamente atrás de Chiya Hiramiya. A aparência de Kyoko agora era ainda mais aterrorizante e macabra do que a do espírito que ela acabara de enfrentar no espelho.