Capítulo 20
Talvez por terem caminhado de mãos dadas pelas ruas naquela noite, ao retornarem à estalagem, ambos se entregaram a um momento de intensa paixão. Embora Ye Xi se esforçasse para conter os gemidos, ocasionalmente um ou outro som escapava, arrancado pelas investidas mais ousadas de Pei Zhu. Ele, que andava atarefado e há tempos não desfrutava da intimidade de Ye Xi, não conseguiu se controlar após tanta abstinência, e o quarto logo se tornou palco de um ardor febril.
Eles não imaginavam que, desde o momento em que deixaram o Pavilhão do Bordo Esmeralda, tudo o que fizeram fora minuciosamente observado e relatado ao senhor daquele que os seguia nas sombras.
Ye Xi estava particularmente feliz hoje. Há vários dias, Pei Zhu cumpria a promessa de acompanhá-la em passeios, refeições e diversões, e as noites entre os dois eram intensas; só de lembrar, seu rosto se tingia de um rubor involuntário.
Chuntao, percebendo o bom humor da patroa, perguntou enquanto a penteava:
— Por que a senhora está tão radiante hoje?
Ye Xi corou ainda mais. Como poderia contar a Chuntao sobre tais coisas? Inventou uma desculpa qualquer para desconversar.
Hoje, Pei Zhu avisou que precisava receber alguns convidados, então a rotina voltou ao que era antes. Ye Xi não pretendia sair, mas, lembrando-se de que partiriam para a cidade de Suzhou em poucos dias, decidiu aproveitar para comprar lembranças para levar consigo e para enviar aos pais e ao irmão em Hangzhou.
— Senhora, ainda vamos comprar mais? — perguntou Chuntao, já com os braços cheios.
Ye Xi já havia enviado uma remessa de presentes para Hangzhou. Pensou em enviar algo para a família Pei, mas, considerando o relacionamento distante entre Pei Zhu e eles, concluiu que provavelmente desprezariam qualquer mimo, desistindo da ideia. Elas caminhavam sem rumo quando entraram em uma loja de tecidos. Ye Xi queria fazer roupas novas para todos; afinal, a mudança para um novo lar era um motivo de celebração.
Mal haviam começado a olhar as mercadorias, o gerente comentou que possuía estoques mais refinados, reservados apenas para clientes ilustres, e, como o movimento estava fraco, ofereceu-se para mostrá-los. Ye Xi não suspeitou de nada. Para seu azar, assim que entraram nos fundos, foram surpreendidas por alguém que lhes cobriu o nariz e a boca com um pano embebido em narcóticos. Antes mesmo que pudessem lutar, perderam os sentidos.
Quando Ye Xi despertou, estava caída no chão. O quarto estava com portas e janelas trancadas; embora fosse um ambiente sombrio, ainda havia uma nesga de luz. Com a cabeça latejando, ela tentou se levantar, movendo-se com dificuldade. Ao observar o ambiente, percebeu que não estavam mais na loja de tecidos, ou pelo menos não no local onde foram capturadas. Chuntao não estava por perto, e o medo começou a dominá-la. Quem as teria sequestrado? E por quê? Seria contra Pei Zhu? Seus pequenos negócios ofenderiam alguém a ponto de justificar um sequestro?
— Acordou?
A porta se abriu sem aviso, e uma mulher surgiu diante dela.
Ye Xi não esperava que sua captora fosse uma mulher. Tremendo, perguntou:
— Minha senhora, em que ofendi você?
— A senhora não ofendeu a mim. Meu mestre apenas quer saber: onde está o objeto que você encontrou? Entregue-o e a deixarei partir.
— Que objeto? — Ye Xi perguntou, perplexa.
Talvez por parecer genuinamente confusa, ou talvez por preferir ser direta, a mulher revelou apenas duas palavras:
— O sótão.
A mente de Ye Xi parou por um instante. O sótão? Ela se lembrou das manchas de sangue. Não, eles deveriam estar procurando a pessoa que deixou o sangue. Mas será que essa pessoa deixou algo para trás no sótão, e eles acreditavam que estava em posse dela? Mas ela não encontrou absolutamente nada lá.
— Que sótão? — Ye Xi fingiu ignorância, embora, por dentro, seu coração estivesse em pânico absoluto.