Capítulo cento e trinta e oito: Raro é ver a colega Kasumigaoka sentir-se envergonhada
Ah, ao contemplar os dois bonecos requintados e adoráveis à sua frente, Makoto Haihara aceitou-os com total naturalidade, sem o menor sinal de vergonha.
Além disso, pelo que conhecia de Kotonoha e Touka, elas provavelmente nem faziam ideia de para que serviam tais itens. Caso contrário, mesmo que as matassem, aquelas duas garotas nunca teriam coragem de lhe presentear com algo do tipo. Ao notar Utaha Kasumigaoka rindo de forma frenética ao lado, Makoto não precisou de muito esforço para deduzir que aquela garota travessa era a responsável pela artimanha.
— Bem, obrigado. Gostei muito destes bonecos — disse Makoto, expressando sua gratidão a Kotonoha e Touka. Sua expressão parecia genuinamente feliz, sem qualquer traço de um sorriso forçado.
Ao ver a satisfação de Makoto, Kotonoha e Touka finalmente relaxaram. Nesse momento, os outros presentes também ofereceram pequenas lembranças a ele. Lamentavelmente, não havia nada como chocolates entre elas.
Neste país, em 14 de fevereiro, as mulheres costumam presentear os homens por quem nutrem sentimentos com o "chocolate do destino". Naturalmente, para amigos próximos, oferecem o "chocolate da amizade". Algumas, devido à sua natureza bondosa e por não suportarem ver a tristeza de homens solteiros, acabam distribuindo "chocolates de consolo". Se a mulher ainda estiver solteira nesta data, costuma optar por pequenas lembranças para chefes ou figuras respeitáveis que a tenham ajudado. Embora pareça injusto que apenas as mulheres presenteiem, os homens, por orgulho, costumam retribuir com presentes de maior valor em 14 de março, data conhecida como o "Dia do Branco".
De qualquer forma, Makoto era o atual presidente do Clube de Literatura Doki Doki. Enquanto ajudava Kotonoha a superar seus medos, ele também mantinha as atividades do clube em pleno funcionamento. Sob sua orientação, as garotas já haviam aprendido que dormir juntas e apenas se beijar não resultava em gravidez. Afinal, todas já tinham visto filmes o suficiente para entenderem exatamente como os bebês são feitos.
Setsuna Ogiso presenteou-o com uma caneta, que parecia ser de uma marca famosa, embora, por não ser um produto das indústrias Haihara, Makoto tivesse apenas uma vaga lembrança da marca. Setsuna Kiyoura, com seu jeito delicado, ofereceu um caderno de capa lisa, um estilo minimalista que combinava perfeitamente com sua personalidade contida. Já a sempre vibrante Sekai Saionji entregou um frasco de vidro cheio de tsurus de papel. O olhar astuto de Makoto logo percebeu que os origamis estavam amassados e irregulares, deduzindo que tinham sido feitos pela própria Sekai.
Por fim, Utaha Kasumigaoka, que já tinha parado de rir, entregou seu presente. Ao abrir o pacote, Makoto arregalou os olhos, esticou o pescoço, surpreso, e então um sorriso de canto surgiu em seu rosto.
— Ah, haha. Você está falando sério ao me dar isso, Utaha?
— Ora, sim. Por quê? Você não gostou? — Utaha, observando o sorriso malicioso de Makoto, pensou que ele não tinha gostado. Mas isso não fazia sentido; segundo suas pesquisas, aquele objeto era um campeão de vendas entre os otakus, sempre em falta no mercado.
— Bem... eu gostei muito. Agradeço imensamente pelo presente e, por favor, aguarde pelo meu retribuição daqui a um mês.
Ao ouvir a resposta, até mesmo o resistente coração de Makoto sentiu o impacto. Admitir que gostou seria o mesmo que se rotular como um pervertido, mas dizer que não gostou deixaria Utaha constrangida. Ele cerrou os dentes e aceitou a situação. Olhando para a expressão triunfante de Utaha, Makoto já decidira que, no dia 14 do mês seguinte, a presentearia com um dildo preto de trinta centímetros como retribuição.
Bem... de qualquer forma, o Dia dos Namorados não significava muito para o grupo do Clube de Literatura Doki Doki.
As atividades do dia seguiram como de costume: a leitura de seleções das primeiras edições das revistas românticas da Literatura Haihara. Durante o processo, elas tiravam dúvidas sobre as passagens que não compreendiam. Mais importante ainda, questionavam as emoções dos personagens e os desenvolvimentos bizarros entre os protagonistas. No início, ingênuas quanto aos assuntos mundanos, quase todos os enredos as deixavam confusas.
Por exemplo, por que a protagonista, ao ser encurralada contra a parede pelo estranho protagonista, não lhe dava um tapa, mas sim ficava parada, erguendo o rosto e fechando os olhos à espera de um beijo? Seria amor à primeira vista? Ou ela era apenas uma garota sem amor-próprio?
Ou por que, em tantas histórias, a protagonista era forçada pelo protagonista logo no primeiro capítulo, mas, em vez de chamar a polícia, fugia para o exterior? E, mais absurdo ainda, como ela conseguia engravidar logo na primeira vez, criar o filho sozinha com todo o sacrifício e, ao retornar ao país, encontrar o protagonista imediatamente? E, claro, a criança sempre ajudava os pais a reatarem o romance.
No começo, Makoto, achando um incômodo explicar, apenas se esquivava dizendo que eram "necessidades do roteiro" ou "demandas de mercado". Mas isso não satisfazia a curiosidade das garotas. Eventualmente, as discussões literárias evoluíram para questões filosóficas sobre a natureza humana. Ao longo daquele mês, as garotas desenvolveram uma imunidade contra roteiros estúpidos e adquiriram uma noção do que as mulheres costumavam desejar em um "príncipe encantado": basicamente, ter dinheiro e boa aparência. Além disso, elas tinham tendências masoquistas; os livros mais populares do mercado eram aqueles em que a protagonista era forçada logo no início ou enganada por um canalha, apenas para retornar transformada em uma beleza estonteante e iniciar uma jornada de harém reverso.
Para sua surpresa, Makoto descobriu que os homens também liam muito esse tipo de literatura. Pelo menos ele mesmo estava lendo, embora fosse, tecnicamente, uma atividade do clube. Isso provava que todo homem tem um lado curioso.
Como agora eram leitoras de alto nível, o clube permaneceu em um silêncio absoluto por um bom tempo, parecendo uma sala de leitura de biblioteca. O único som era o da respiração e o das páginas sendo viradas.
Utaha Kasumigaoka foi quem quebrou o silêncio. Como o primeiro semestre estava terminando e as férias de inverno se aproximavam, ela teria um longo tempo sozinha em casa, já que seus pais, sempre ocupados com o trabalho, não poderiam viajar. Ela queria planejar uma atividade para as férias de inverno. Não que ela estivesse solitária, claro!
— Hum, hum, as férias estão chegando. Vocês estarão livres? — perguntou Utaha, observando o grupo.
— Bem, férias de inverno... não tenho planos. Querem sair? Se sim, podem contar comigo — disse Makoto. Ele sabia que Utaha estava agindo como se fosse a presidente, decidindo as atividades sem consultá-lo. "Aquele dildo de trinta centímetros vai precisar ser ainda mais grosso", pensou ele.
— Eu também vou — respondeu Touka prontamente, sem hesitar. Como seu pai lhe dissera, ela era o escudo de seu jovem mestre, pronta para protegê-lo de qualquer perigo. Onde ele fosse, ela iria.
— Ah, sobre isso... depende da data. Pretendo trabalhar meio período nas férias, então não posso confirmar — disse Setsuna Ogiso, um pouco envergonhada. Ela não era rica como os outros; se não fosse pelo esforço de seus pais em lhe dar a melhor educação possível, ela não estaria naquela escola.
A Academia Privada Toyosaki era famosa por sua elite e segurança, e ficava perto da casa de Setsuna, reduzindo os riscos para ela. Por isso, mesmo com a pressão das mensalidades, seus pais insistiam em mantê-la lá. Assim, mesmo nas férias, ela precisava trabalhar para ajudar nas despesas.
— Eu também, preciso trabalhar para ganhar um dinheiro extra — disse Sekai Saionji. Apesar de ser filha de mãe solteira, sua situação financeira era razoável, mas ela era do tipo que gastava tudo o que ganhava e tinha o hábito de perder coisas, o que complicava seu orçamento.
— Vou ver como as coisas estarão na época — respondeu Setsuna Kiyoura, com um tom melancólico. Ela era de uma família rica, mas seu pai a via apenas como uma moeda de troca em negociações. Recentemente, ela quase foi prometida a um estranho em um banquete. Embora não sentisse aversão pelo rapaz — um jovem frio e belo que, ironicamente, era Makoto disfarçado —, ela não via sentido em sua situação. Ainda assim, ela era grata por ter tido uma vida confortável e por ter encontrado amigos no clube. Ela suspeitava que, naquelas férias, seu pai tentaria vendê-la novamente em algum banquete.
— Bem, vamos ver então. Se estiverem livres, vamos juntos! A data é 1º de abril! Vocês sabem o que acontece nesse dia, certo? O "Festival do Primeiro do Mundo"! Vamos para a prefeitura de Saitama no dia 30 de março para um acampamento de três dias e duas noites! — disse Utaha, animada.
— Primeiro de abril, entendi. Se for possível, eu irei — concordaram as garotas.
— Certo, eu também sempre quis conhecer esse lugar — afirmou Makoto.
...Após o fim da atividade do clube, ao chegar em casa, Makoto colocou os dois bonecos na cama e pegou o presente de Utaha. Ao manuseá-lo, algo caiu de dentro da abertura do objeto.
Makoto olhou e viu que era uma bola de chocolate de cem ienes.