Capítulo 149: Um tipo com harém ainda quer fingir estar morto?
No princípio, Hig暮 Ayame observava o cão vira-lata e o urso pardo lutarem intensamente, achando a cena deveras divertida.
Quanto à ideia de intervir para impedi-los de continuar a contenda, tal pensamento jamais passou pela mente de Hig暮 Ayame. A lei da selva determinava que o mais forte sobrevive. Embora fosse uma sacerdotisa, e considerada por muitos como benevolente e bondosa, sua compaixão e bondade pertenciam exclusivamente aos seres humanos.
Cumpre lembrar que, durante o período em que liderava a Ordem de Sacerdotisas, ela havia comandado milhares delas na erradicação de dezenas de milhares de yōkai. Pelo menos um milhar dessas criaturas perecłera diretamente pelas suas mãos.
Portanto, Hig暮 Ayame limitou-se ao papel de observadora ao ver o cão receber uma patada do urso pardo, acreditando, a princípio, que o animal estivesse morto.
Contudo, para sua surpresa, o cão conseguiu erguer-se novamente com tenacidade. Se fosse outro exemplar da raça, o golpe recebido o teria transformado em pasta ou, na melhor das hipóteses, despedaçado várias costelas.
Apesar disso, o vira-lata levantou-se trêmulo, claramente tomado pela dor. O que mais intrigava Hig暮 Ayame, no entanto, era a aura que emanava vagamente do corpo do animal: uma força sinistra, porém estranhamente familiar.
Era exatamente a mesma energia que irradiava de dentro da Grande Pérola lacrada.
Nesse momento, o urso pardo também percebeu que havia algo de errado com o oponente. Ergueu a cabeça, que mastigava uma asa de ave, e continuou a mastigá-la lentamente, sem demonstrar qualquer consideração pelo cão.
Em seguida, o vira-lata disparou em direção ao urso como se não houvesse sofrido ferimento algum. Quando estava prestes a alcançar o raio de ataque, saltou e desferiu um golpe com as garras.
O urso pardo também se levantou, decidido a esmagar o cão de vez.
*Clang.*
Os dois cruzaram os caminhos como espadachins, trocando um golpe rápido antes de se separarem. O resultado foi a vitória incontestável do cão, que não foi arremessado para longe. No exato instante do confronto, o vira-lata acelerara e desferira um golpe. Do alto da árvore, Hig暮 Ayame vira claramente um feixe de luz branca cortar o corpo do urso.
Era algo semelhante a uma lâmina de energia, ou talvez devesse ser chamado de corte de garra?
Apenas dois ou três segundos depois, jorros de sangue irromperam do corpo do urso pardo, num volume tão espesso que nem mesmo as águas do rio conseguiam diluir de imediato.
Agonizando, o urso desabou. Perseguido por uma hemorragia massiva, enfraqueceu rapidamente, perdendo até mesmo a força para se erguer.
O cão, por sua vez, virou-se lentamente e pisou sobre o corpo do urso.
Hig暮 Ayame notou então a metamorfose: os olhos outrora castanhos do cão haviam se tornado escarlates, brilhando com um fulgor rubro. Ela compreendeu que o animal havia se corrompido totalmente pela energia demoníaca.
Tomado por uma fúria insana, o vira-lata começou a devorar freneticamente a carne do urso, que ainda respirava e mantinha um resquício de consciência.
O infeliz urso pardo não tinha forças sequer para emitir um lamento; restava-lhe apenas assistir, em meio à dor, ao inimigo devorá-lo, sem poder esboçar a menor reação.
Até o último suspiro, o urso ignorou o fato de que o estranho lobo que o matara e comera era, na verdade, um simples cão vira-lata. E assim, faleceu em meio ao suplício.
Após o frenesi, o cão desabou exausto sobre a carcaça do urso, evidentemente esgotado.
Nesse instante, as fêmeas do bando aproximaram-se e arrastaram o vira-lata até a margem.
Lá, juntaram-se ao restante da matilha para terminar de consumir o que restava do urso.
Dominando a técnica de diagnóstico com maestria absoluta, Hig暮 Ayame avaliou que o cão permaneceria inconsciente por cerca de duas horas. Ela retirou então um talismã de papel diferente dos anteriores — este continha um espírito aprisionado.
Ordenou ao espírito que a despertasse assim que o cão recuperasse os sentidos, e fechou os olhos para um breve descanso. Infelizmente, por ser apenas um pedaço de papel, o talismã não conseguia expressar emoções; caso contrário, certamente teria lançado um olhar de profundo desprezo à sacerdotisa. Embora o espírito estivesse mentalmente praguejando e desejasse chutar aquela mulher precipício abaixo, era impotente contra ela. Se ousasse fazê-lo, temia que a implacável sacerdotisa o condenasse a banhos de lava ou caldeirões de óleo fervente.
……
Enquanto isso, o céu azul exibia nuvens alvas que flutuavam lentamente, ocasionalmente cobrindo o sol e proporcionando um pouco de alívio aos trabalhadores nos campos.
Apoiada no tronco de uma árvore, Hig暮 Ayame dormia profundamente, com um fio de saliva brilhando no canto dos lábios, transmitindo uma imagem de serenidade e paz.
O talismã de papel em seu ombro cutucou-lhe repetidamente com seus bracinhos de poucos centímetros, embora desejasse espetá-la com mais vigor, se a força o permitisse.
O cão, que desmaiara de exaustão, havia despertado. O talismã, mantendo vigília ininterrupta, cumpriu a ordem de acordar a sacerdotisa.
Contudo, o despertar de Hig暮 Ayame revelou-se tempestuoso, rivalizando com a lenda dos tiranos que assassinavam em sonhos.
Ao sentir os cutucões, a sacerdotisa desferiu-lhe um bofetão imbuído de intensa energia espiritual, quase desfazendo o papel em cinzas.
Franzindo o cenho levemente, continuou a dormir por mais alguns instantes antes de sobressaltar-se ao lembrar-se da situação. Olhando para o talismã moribundo, teve o impulso subconsciente de usá-lo para limpar a umidade do canto da boca.
Felizmente, conteve-se a tempo, guardando o talismã no peito para voltar a atenção para o cenário abaixo.
Notou que os olhos do cão haviam voltado ao tom castanho original, dissipando o vermelho escarlate.
Rapidamente, Hig暮 Ayame pegou seu caderno de anotações para registrar o momento.
A matilha e os cães já estavam saciados e, ao verem o líder desperto, prepararam-se para acompanhá-lo.
A sós, a sacerdotisa os seguiu discretamente pelos céus. Vendo o líder caminhar com normalidade, deduziu que os ferimentos estivessem curados.
"Certamente obra daquela Grande Pérola lacrada", concluiu mentalmente.
Ainda assim, intrigava-a o fato de que, segundo os manuscritos deixados pelo lorde Hig暮, a pérola continha apenas alguns grandes imperadores demônios. Por que o simples contato com ela provocaria uma mutação tão drástica em um cão? Essa seria uma questão a ser investigada.
O cão-lobo alfa, empachado, desfilava à frente do bando e dos irmãos da aldeia, inspecionando o território com ares de grande imponência e soberba, agindo como um verdadeiro soberano.
Diante de tal exibição, Hig暮 Ayame apenas pensou que um cão continuaria sendo um cão; nem mesmo com a mente iluminada perderia o gosto por tolices.
Contudo, durante o trajeto, o animal começou a sofrer acessos repentinos, golpeando a própria cabeça com as patas.
À medida que a noite caía, os episódios tornaram-se mais frequentes. Suas companheiras, preocupadas, envolviam as patas dele com carinho para impedi-lo de se ferir.
Olhando para a ternura das fêmeas, o cão encontrava forças para resistir ao impulso.
A trégua, no entanto, durava poucos minutos antes de uma nova crise. Com os olhos novamente injetados de vermelho, o cão levantou-se e desferiu golpes violentos contra as lobas que o seguravam.
Eram apenas loba comuns; se sobreviveram aos golpes, foi porque o cão contivera a força no último segundo.
Ainda assim, os impactos arrancaram delas uivos de dor.
Aquelas súplicas dolorosas romperam o transe do animal, fazendo o vermelho escarlate recuar de seus olhos.
Ao deparar-se com os olhares aterrorizados e sofridos de suas companheiras, e vendo vestígios de sangue fresco na testa de algumas delas, o cão estendeu a pata trêmula e encarou o próprio membro rubro.
Seu semblante expressou terror, seguido por fúria, antes de irromper em uivos desvairados rumo à noite.
"Au! Au au! Au au au au!"
O alvoroço sobressaltou a matilha e os demais cães, que observavam o líder enlouquecido com perplexidade e temor.
Incapazes de compreender a situação, mas guiados pelo instinto de sobrevivência, afastaram-se gradualmente para evitar cruzar o caminho do alfa.
Após uivar freneticamente, o cão disparou em disparada para longe.
Embora a matilha tenha hesitado por um instante, acabou por segui-lo. Contudo, sendo animais comuns, não conseguiam acompanhar a velocidade máxima do líder.
Hig暮 Ayame, que o observava desde o início do surto, manteve-se no encalço.
Após correr por quilômetros, o cão parou, deixando a sacerdotisa exausta.
O que se seguiu, no entanto, deixou-a estupefacta: o animal começou a golpear a própria cabeça contra o tronco de uma árvore até parti-la ao meio.
Sem compreender o propósito daquilo, ela logo o entendeu quando o cão se atirou contra uma imensa rocha.
Desta vez, a rocha resistiu, e o impacto resultou na morte instantânea do animal.
Tendo percebido tarde demais as intenções do vira-lata, Hig暮 Ayame perdeu a oportunidade de salvá-lo.
Diante do corpo com o crânio estilhaçado, nem mesmo suas técnicas medicinais avançadas poderiam reverter o destino.
Se ao menos pudesse encontrar o irmão do Jovem Mestre, o "Nobre Implacável" Sesshōmaru, talvez a Tensaiga pudesse salvá-lo.
Ela já o encontrara durante o expurgo de uma facção de yōkai imprudentes. Era um ser formidável, a ponto de o próprio Jovem Mestre, em sua forma demoníaca, ser incapaz de derrotá-lo, a menos que fosse a noite de lua nova, quando se tornava humano e recorria aos mais altos arcanos divinos.
No entanto, dizia-se que nem mesmo Sesshōmaru dominava o poder da Tensaiga para ressuscitar humanos ou demônios comuns — incapaz de devolver a vida sequer a uma formiga.
Portanto, o destino daquele cão estava selado.
Pensar na Tensaiga evocou nela as lendas sobre o poder daquela lâmina.
Contava-se que até mesmo a divindade suprema precisara dela para trazer a irmã de volta à vida, atestando a veracidade de suas capacidades. Era um desperdício estar nas mãos de Sesshōmaru, mas, sendo ele o irmão por parte de pai do Jovem Mestre, o arranjo tolerava-se.
Após purificar seu próprio cheiro com energia espiritual, Hig暮 Ayame aproximou-se do cadáver saltando das árvores. Não desejava que os outros lobos detectassem seu rastro e atacassem os aldeões inocentes.
Mais importante ainda, não queria exterminar a matilha por capricho; apesar de conhecê-los há pouco tempo, considerava-os criaturas relativamente dóceis.
Examinando a carcaça de perto, tocou-lhe levemente para sentir a energia residual. Confirmou que não se tratava de simples poder demoníaco, mas sim de algo muito mais próximo... da maldição.