Capítulo 145: Realmente irritada

De Volta ao Passado como Veterinário Xi Xing 6219 palavras 2026-03-25 06:28:50

Observando a rapariga afastar-se a passos largos, todos sentiram as faces arderem.

— Que falta de decoro... — murmurou alguém.

Contudo, aquele elogio desajeitado não caiu bem, atraindo olhares desdenhosos de vários oficiais veterinários.

Que disparate era aquele? Falta de decoro? Se assim fosse, visto que eles próprios examinavam incontáveis fêmeas de gado diariamente, seriam então considerados uns libertinos?

A bem dizer, embora não fossem amigos daquela rapariga, afinal pertenciam à mesma classe profissional. Não podiam tolerar que fosse insultada por estranhos, pois insultá-la equivalia a insultar a todos eles.

— Que criatura insolente e arrogante! — exclamou o senhor Zhou, indignado.

Olhando novamente, viram que o cavalo já se mantinha de pé como dantes, esticando o pescoço para alcançar a erva que pendia do muro. O dono do animal, após recuperar do espanto inicial, irrompeu numa alegria imensa. Tinha feito um excelente negócio: sem gastar um único cobre, vira o animal curado e ainda ganhara de graça uma receita medicinal.

Assim, o grupo de quatro ou cinco homens puxou imediatamente o cavalo e deu meia-volta para partir.

— Ainda não pagaram o serviço! — gritou um dos empregados, sobressaltado.

— Pagar o quê? Esta cura não foi obra vossa! — retorquiram os homens, com as mãos nas ancas e tom desafiador. — Nós só viemos aviar os medicamentos! — E, puxando a cavalgadura, avançaram a correr em direcção à sala da frente.

— Isto é... — Os empregados oscilavam entre a fúria e a aflição, incapazes de encontrar palavras para replicar.

— Senhor Zhou, veja Vossa Excelência... — Os oficiais veterinários voltaram-se unanimemente para o senhor Zhou, entre murmúrios e comentários. — ...Com base nesta prerrogativa imperial, têm inquietado e alarmado todas as boticas da cidade...

— Consta que os presentes enviados para as traseiras da residência do senhor Men não cessam nem de dia nem de noite...

Era esse o verdadeiro cerne da questão! Enciumados e invejosos, todos soltaram um suspiro profundo e desdenhoso. Era um verdadeiro excesso! No passado, todas as aquisições da corte passavam pelas mãos deles próprios, e quem não sabia os lucros sumptuosos que isso rendia?

Agora, aquela miúda apoderara-se de tudo e ainda oferecia as receitas de graça. Não aproveitar o que é dado equivale a desperdiçar os dons dos céus; só esta perda significava uma quebra considerável nas comissões...

— Ehem. — Percebendo o desportivismo e a perda de compostura dos presentes, o senhor Zhou apressou-se a intervir. — O dever que nos compete é avaliar a eficácia dos medicamentos; abstenham-se de discutir outros assuntos.

Todos acenaram apressadamente com a cabeça em sinal de assentimento, desviando de novo a conversa para o bálsamo cicatrizante de ossos. Após trocarem algumas impressões, repararam em Wang Huabin, que se mantinha calmo e silencioso a um canto.

— Huabin, o teu mestre chegou mesmo a mencionar este unguento? — perguntou-lhe alguém.

Wang Huabin assentiu com a cabeça e respondeu:

— O mestre mencionou-o, de facto.

— É realmente eficaz? Tiveste oportunidade de o ver com os teus próprios olhos? — inquiriu o senhor Zhou, acariciando a barba.

Wang Huabin hesitou por um momento antes de responder.

Ao constatar que ele não emitia um veredito firme e imediato, alguns manifestaram desagrado e, fitando-o de soslaio, comentaram:

— Ouve-se dizer que tens uma amizade muito estreita com esta princesa. Desta vez, a preparação do unguento deve ficar inteiramente a cargo do vosso Armazém de Mel Medicinal, não é verdade?

Wang Huabin lançou um olhar ao interlocutor e manteve-se em silêncio.

— Ora, ora. Dizem que esta princesa tenciona acolher um genro em casa. Doutor Wang, bem poderia tentar a sua sorte... No fim de contas, seria uma história digna de recordação... — sorriu alguém, contendo o riso.

A observação provocou gargalhadas abafadas entre os restantes.

— Acompanhem os convidados à saída. — Wang Huabin virou as costas, sacudindo as mangas com irritação.

— Meus caros tios, estão a intimidar o meu irmão mais velho? — Qi Baofeng irrompeu pelo corredor, brandindo um taco de polo e fitando furiosamente o grupo de alto a baixo.

— Intimidar? A jovem sobrinha está a gracejar. Com a presença do senhor Qi por perto, como ousaríamos intimidar o doutor Wang? — resmungou alguém. — Visto que não somos bem-vindos por estas bandas, é melhor retirarmos-nos sem demora, para não incomodarmos os negócios alheios.

O grupo deu meia-volta e retirou-se. Qi Baofeng soltou um muxoxo pelas costas deles e executou um gesto de tacada no ar, ameaçando-os com o taco de polo.

— Se voltam a intimidar o meu irmão mais velho, irei contar tudo ao meu pai! Ele há-de cortar-vos o vencimento! Passam o dia inteiro aborrecidos a... dizer tolices?

Ao proferir tal expressão, Qi Baofeng achou-a deveras divertida e desatou a rir, inclinando a cabeça enquanto repetia a palavra várias vezes, antes de rumar ao salão interior à procura de Wang Huabin.

Ao abandonar o Armazém de Mel Medicinal, Qiu Yehong não tinha ânimo para contemplar outras boticas, limitando-se a entrar descontraidamente na sua carruagem para regressar a casa.

Já prescindiu do pagamento pela receita medicinal, será assim tão inadmissível cobrar uma pequena comissão? Porque razão escolhi envolver-me com uma botica? Conseguir algum dinheiro próprio era um dos motivos, mas o outro era aproveitar a oportunidade para sair mais vezes e arejar as ideias.

Acham-me demasiado interesseira e desprezam-me...

Qiu Yehong retirou um gancho de cabelo em prata e espetou-o contra uma almofada bordada:

— Só tu é que és virtuosa, só tu é que tens elevadas andanças... Que mania de desprezar os outros...

Dois dias mais tarde, Qiu Yehong seleccionou três boticas e, graças ao fornecimento atempado de ervas por parte de Duan Liang, a primeira fornada do unguento ficou pronta.

Nas três boticas, foram instalados dezasseis caldeirões no total, operados por dez artífices especializados que se revezavam em turnos duplos, dia e noite.

Quando o carregamento de ervas enviado pela botica de Duan Liang chegou, já se encontrava triturado em fragmentos conforme os requisitos de Qiu Yehong, cabendo aos artífices prosseguir com a fritura, cozedura e apuramento estritamente de acordo com as instruções e etapas por ela definidas.

Os artífices desconheciam a identidade exacta das plantas medicinais utilizadas, e os fornecedores ignoravam os métodos de processamento, o que salvaguardava o segredo contra fugas de informação, pelo menos por enquanto.

— Mexam... Continuem a mexer sem parar... Assim não serve... — Qiu Yehong supervisionou sucessivamente os oito caldeirões, emitindo directrizes em voz alta.

Os artífices não ousavam fazer perguntas. Viam aquela rapariga fitar fixamente o fumo denso que subia, olhando e tornando a olhar, sem que ainda tivessem compreendido o menor detalhe do processo, quando de repente a viram empertigar-se, agitar a mão e ordenar:

— Está bom, retiram-do lume.

Ao som daquela ordem já familiar, todos se apressaram a descarregar os caldeirões com agilidade, contemplando o conteúdo que gradualmente arrefecia até adquirir a consistência de unguento.

— Huilan. — Alguém a chamou pelo nome.

Com uma voz tão terna, só podia tratar-se do seu pai, o senhor vice-ministro Men.

Surpreendida, Qiu Yehong voltou-se e constatou que o pai de facto se encontrava de pé, sob o alpendre do pátio traseiro da botica, sorrindo-lhe com um aceno de cabeça antes de avançar na sua direcção.

— Pai, o que o traz por cá? — Qiu Yehong esboçou um sorriso, acolheu-o e estendeu prudentemente a mão para o amparar.

— Como passas tanto tempo fora de casa, não quero que te fatigues... A Shulan preparou um caldo tónico e pediu-to trouxesse para consumires. — O vice-ministro contemplou a filha com um sobressalto de preocupação, enquanto um criado, logo atrás, entregava prontamente uma marmita.

No pátio, impregnado de um denso aroma a ervas e sombreado por árvores frondosas, desenhava-se o quadro enternecedor de um pai benevolente e uma filha filial.

— Pai, vamos sentar-nos lá fora, este fumo é demasiado sufocante. — Sorriu Qiu Yehong, amparando o vice-ministro enquanto davam meia-volta.

O vice-ministro lançou apenas uma relanceada rápida ao unguento escuro antes de desviar o olhar e, franzindo o cenho com aparente apreensão, murmurou:

— Huilan, filha, este unguento será mesmo eficaz? — E, num tom solene e concidadão, acrescentou: — Deves proceder com extrema cautela; isto não é brincadeira e os cavalos do exército revestem-se de imensa importância...

— Sim, pai, eu compreendo — respondeu Qiu Yehong com um sorriso.

O vice-ministro não se demorou no local e, após proferir mais algumas recomendações — todas elas transbordando de zelo, prudência e exortações para que se resguardasse —, despediu-se.

— Não regressem demasiado tarde — advertiu antes de partir.

Qiu Yehong assentiu com a cabeça, assistindo respeitosamente enquanto o pai entrava na liteira.

Sentado no interior da liteira, o vice-ministro entreabriu ligeiramente a cortina de seda e reparou que, à porta daquela botica, havia sempre dois ou três indivíduos de aspeto suspeito a deambular.

— Senhor, regressamos directamente à mansão? — inquiriu o criado com cautela.

— Não, sigam para a Rua do Hipódromo... — O vice-ministro tornou a baixar a cortina.

A pequena liteira guinou conforme a ordem, passando seguidamente por outras duas ruas. Ao cruzar a última botica de onde exalava o odor pungente do unguento, o vice-ministro voltou a fechar a cortina.

— Regressemos à mansão.

De facto, a vigilância era apertada: havia guardas plantados à porta de cada botica, disfarçados ora de transeuntes, ora de mascates.

Era apenas um vulgar unguento, havia necessidade de tanto alarido?...

Num piscar de olhos, chegou o décimo terceiro dia do oitavo mês. O primeiro lote de unguentos de Qiu Yehong já fora entregue à Guarda Imperial de Cocheiros e Cavalariças, restando apenas aguardar a sua verificação e aproveitar para descansar um pouco.

— Ela tem-se portado bem ultimamente? — Qiu Yehong folheava um tratado de medicina recém-adquirido, enquanto interrogava as aias sobre Men Shulan.

— Tem sido pacata, quase não sai dos aposentos e já concluiu um bordado com o motivo de prosperidade e riqueza — responderam as amas, prosseguindo logo de seguida com a leitura do livro de contas da residência.

— A concubina Yan consumiu duas raízes de ginseng em dois dias? Não teme sofrer uma congestão por excesso de tónico?... — franziu o cenho Qiu Yehong. — A bem dizer, a concubina Yan já deveria estar convalescida há muito! Não se trata de nenhuma enfermidade grave, para que serve esta suplementação cega?

— Sim, informaremos imediatamente a cozinha — responderam as amas com um sorriso cordial.

— E mais... Os candeeiros nos aposentos da concubina Yan continuam a arder com demasiada intensidade... Nenhuma outra concubina gasta tanto óleo... — Qiu Yehong inclinou-se para examinar o livro de contas e apontou com o dedo: — Vão lá e reduzam para metade o consumo mensal de velas e azeite.

— Ela insiste em manter as luzes acesas durante o sono... Não tolera a escuridão nem por um instante nos aposentos... — interveio a ama Gu, enquanto sacudia uma peça de vestuário recém-confeccionada para a avaliar.

Seria medo da escuridão? Ou receio de fantasmas? Qiu Yehong esboçou um sorriso e continuou a aparar cuidadosamente as unhas.

— Princesa, estas unhas estão tão bonitas e compridas, se as deixar crescer e as pintar ficarão deslumbrantes, é uma pena cortá-las — comentou uma das amas com um sorriso, contemplando as mãos de Qiu Yehong: esguias, alvas, embora com um toque de rusticidade.

Seria possível que aquelas mãos tivessem estado mergulhadas no meio do gado... ?

— Isso não é viável, nós costumamos... — Qiu Yehong engoliu a palavra «veterinária» a tempo. — Não estamos habituadas a usar unhas compridas.

— Ah, a propósito, o que se passa com a família do oficial Zhou, do Ministério dos Ritos? Como é que ainda não vieram entregar os convites para o casamento? — inquiriu Qiu Yehong.

As amas desataram a rir e responderam:

— Ainda espera convites? A noiva já foi levada para a casa deles ontem...

Ora cá está uma fuga rápida... — murmurou Qiu Yehong, espreguiçando-se. — Pois bem, aproveite-se ele... Fiquem atentas, se houver mais alguém a pretender desposar a minha irmã, não o deixem escapar.

Enquanto conversavam, uma criada anunciou à porta que alguém da botica viera à procura da princesa.

— O quê? — Sentada no salão principal, após ouvir a explicação dos três encarregados, Qiu Yehong pousou a chávena de chá com ímpeto e ergueu-se. — Com que direito dizem que o meu unguento não presta?

— Princesa, nós próprios ignoramos os motivos. Logo que o unguento foi entregue, foi intercetado por vários oficiais veterinários, sob o pretexto de terem recebido ordens directas do Imperador para proceder a uma inspecção rigorosa antes de darem qualquer aprovação — responderam os gerentes, limpando o suor da testa.

Sem aprovação, não havia pagamento, o trabalho ficaria sem recompensa e ainda teriam de arcar com os salários dos operários...

— Porquê? O senhor Qi exigiu explicitamente este produto, como ousam alegar que não serve? — Qiu Yehong franziu o cenho. — Estarão decalcados a arranjar pretextos?

— A princesa desconhece — ergueu-se um gerente rechonchudo, baixando o tom de voz — que o primo do oficial veterinário Zhou exerce funções de comandante no exército...

— E com isso quê? — inquiriu Qiu Yehong, perplexa e sobressaltada. — Que relação tem isso com o unguento?

— O senhor comandante é quem superintende todas as aquisições de material... — apressou-se a explicar outro.

— Ah, quer dizer que, embora o senhor Qi tenha decidido encomendar o meu unguento, a decisão final de aceitar o produto e efectuar o pagamento continua a depender deste indivíduo? — concluiu Qiu Yehong, esclarecida.

Por outras palavras, o senhor Qi actuava como o director técnico responsável pelo orçamento na qualidade de veterinário-chefe, enquanto aquele comandante desempenhava o papel de chefe de logística encarregue das compras militares?

— E qual é a intenção dele? Pretende claramente dificultar-nos a vida? — indagou Qiu Yehong, agastada.

— Bem... — Os gerentes entreolharam-se e interrogaram-se cautelosamente: — Talvez devêssemos tentar suborná-los...

— Subornar? Subornar quem e porquê? — Qiu Yehong não compreendeu a sugestão.

Os gerentes sorriram, pensando que uma pessoa com o estatuto de princesa não precisava de ganhar a vida e, por conseguinte, ignorava as subtilezas do meio. Um deles gesticulou simulando a contagem de moedas de prata:

— Fique descansada, princesa. Temos conhecidos entre eles, pelo que o arranjo será fácil... Trata-se apenas de gastar mais um pouco de prata; afinal, quem paga é o comprador, e com todos satisfeitos ninguém sai prejudicado.

Dar prendas para corromper? Qiu Yehong percebeu enfim o plano!

— Ora essa, porquê? — Qiu Yehong levantou-se abruptamente. — É preciso ter lata para querer tirar pelo a quem não tem, e logo vieram escolher-me a mim!

Os gerentes também se puseram de pé, pensando consigo mesmos: por muito que seja princesa, agora também é vendedora de unguentos; o magistrado local não vale o funcionário que fiscaliza no terreno, e quem está sob o beiral tem de curvar a cabeça.

— Irei falar com eles pessoalmente. — Qiu Yehong ordenou que preparassem a carruagem e saiu sem hesitar.

Não tendo alternativa, os gerentes seguiram-lhe os passos.

O Instituto de Pecuária situava-se fora dos muros da cidade, mas os gabinetes administrativos dos funcionários funcionavam na Guarda Imperial. Qiu Yehong dirigiu-se primeiro para lá com a comitiva, mas informaram-na de que o oficial Zhou e os seus subordinados se encontravam em serviço oficial no matadouro imperial, pelo que rumou imediatamente para o local.

O pátio do matadouro era imenso e, logo à entrada, sentia-se um forte odor a sangue misturado com a putrefação de carne. Era a primeira vez que os gerentes pisavam um tal lugar, pelo que taparam instintivamente o nariz e a boca.

Ao verem chegar Qiu Yehong, o oficial Zhou e os restantes já adivinhavam o propósito da visita; sem demonstrarem pressa nem irritação, enveredaram por subterfúgios e desculpas evasivas, repetindo exaustivamente que o medicamento não fora submetido a testes clínicos, que a sua eficácia era incerta e que, segundo as normas, exigia uma observação e aprovação em múltiplas instâncias antes de poder ser aceite para fornecimento militar, terminando com conselhos benevolentes para que compreendesse a gravidade do assunto relativo aos cavalos do exército.

Tais argumentos fizeram subir a febre a Qiu Yehong, que fervia de raiva sem conseguir descarregá-la.

— Quer dizer então que, pura e simplesmente, recusa acreditar no meu medicamento? — interrompeu ela o longo discurso, impaciente.

— Princesa. — O oficial Zhou adoptou uma expressão solene. — Como pode afirmar que sou eu que não acredito? Esta é a obrigação inerente ao meu cargo e faço-o genuinamente para seu bem. O seu unguento é inédito, nunca antes visto, e carece de casos de aplicação generalizada...

— O senhor Qi já o experimentou... — argumentou Qiu Yehong, com as bochechas inflamadas.

— O senhor Qi... mas ele foi o único a atestá-lo, não foi? — sorriu com desdém o oficial Zhou. — A medicação para os cavalos do exército exige o máximo rigor e não pode ser decidida pela palavra de um só homem...

— O senhor... — Qiu Yehong ficou sem palavras, a fita-lo boquiaberta. — O jovem marquês Shi também o aprovou, e o próprio Imperador tem conhecimento disso...

Ao ouvir tal menção, o oficial Zhou recompôs-se e declarou com firmeza, em tom grave:

— Estará a princesa a tentar intimidar-nos com o seu estatuto? — Sacudiu as mangas com desdém, curvando-se em direcção ao palácio imperial. — Mesmo que o decreto venha do próprio Imperador, nós temos o dever de proceder à verificação científica. Esta é a nossa obrigação e, ainda que incorramos na ira do Dragão Celestial, não ousaremos agir de ânimo leve!

Qiu Yehong sentiu-se atordoada pela raiva. Diante daquele funcionário cumpridor do dever e recto nas palavras, chegou mesmo a interrogar-se se não estaria ela própria a comportar-se de forma irracional.

— O que se passa por aqui? — A voz de Shi Yutang ecoou à entrada. Todos voltaram a cabeça e viram o jovem marquês acompanhado por sete ou oitocentos indivíduos, todos trajando vestes oficiais, o que indicava que acabavam de regressar de uma audiência na corte.

Ao vê-lo, Qiu Yehong sentiu uma súbita vaga de injustiça, e os olhos arderam-lhe, a ponto de as lágrimas ameaçarem transbordar.

O olhar de Shi Yutang pousou no rosto dela, revelando um ligeiro sobressalto.

— Estava precisamente prestes a perguntar: princesa, o seu unguento já está pronto? — inquiriu Shi Yutang, recuperando a compostura.

Antes que Qiu Yehong pudesse articular palavra, o oficial Zhou e os seus pares precipitaram-se a relatar o sucedido.

Os procedimentos para a aprovação de medicamentos para cavalos militares eram efectivamente rigorosos, o que era indiscutível. Shi Yutang assentiu com a cabeça ao ouvir o relato.

— Quanto tempo será necessário? — perguntou.

O oficial Zhou acariciou a barba em silêncio, até que dois outros oficiais deram um passo em frente e declararam:

— Primeiro é preciso verificar o medicamento, depois analisar a sua natureza, decompor os princípios farmacológicos e, por fim, testá-lo num cavalo doente para observar os resultados práticos.

Qiu Yehong sentiu vontade de revirar os olhos, mas conteve-se. Sabia que, mesmo na era moderna, o processo de lançamento de um novo medicamento exigia trâmites cem vezes mais complexos; afinal, em questões de medicação não se podia facilitar.

Mordendo os lábios, inquiriu:

— Muito bem, quanto tempo demora toda essa tramitação?

Os oficiais entreolharam-se de sossoevo antes que um deles erguesse a cabeça e respondesse:

— Habitualmente requer um ano inteiro. Contudo, visto que os cavalos do exército enfrentam carências urgentes, podemos abrir uma excepção e... — Levantou a mão, exibindo os dedos estendidos. — Seis meses...

Qiu Yehong sentiu um escurecer diante dos olhos. Seis meses! Que grande tirada...

Aquela gente mentia sem o menor pudor!

Os médicos daquela época, sobretudo os que integravam a Academia Imperial de Medicina, guardavam todos pelo menos uma receita secreta pessoal. Se por acaso caíssem doentes as concubinas ou os príncipes imperiais, ao aplicarem os seus próprios remédios secretos, ousaria alguém exigir-lhes testes de comprovação prévia?

Arriscavam a própria cabeça: se curassem o paciente, eram proclamados médicos divinos e génios; se falhassem, eram sumariamente arrastados para a execução.

Salvo excepções, ninguém se responsabilizava pelos medicamentos alheios. Testes de eficácia? Que disparate!

Com o semblante impassível e sem deixar transparecer emoções, Shi Yutang meditou por momentos e ponderou:

— O assunto é de facto urgente e, dado que o senhor Qi confirmou ter utilizado o remédio, talvez pudéssemos...

— Não é necessário. O medicamento é meu, e se afirmo que pode ser utilizado, então pode mesmo ser aplicado. Qualquer complicação correrá por minha conta, pelo que os senhores oficiais não precisam de me agrilhoar com regulamentos e burocracias! — disparou Qiu Yehong, com o rosto gélido. — Ficou tudo claro entre nós, é melhor não rasgarmos de vez as conveniências.

Com tais palavras, o oficial Zhou e os seus companheiros enrubeceram de embaraço, enquanto alguns dos mais velhos tremiam com as barbas brancas e bradavam contra a insolência daquela rapariga.

Diante daquela cena, os demais funcionários presentes começaram a inteirar-se da situação. Na burocracia, cada um tinha as suas fontes de rendimento e ninguém gostava de expor as falcatruas alheias. Porém, vendo que uma das partes era uma princesa recém-nomeada e a outra um jovem marquês abertamente inclinado a protegê-la, alguém resolveu intervir para apaziguar os ânimos.

— Não passa de um unguento! Basta testá-lo num cavalo doente para verificar o resultado na hora...

O oficial Zhou esboçou um sorriso irónico e declarou:

— Muito bem, faço questão de testemunhar pessoalmente a eficácia deste produto...

Virando-se, ordenou de imediato:

— Tragam um cavalo... — E os subalternos apressaram-se a obedecer.

Os animais enviados para o matadouro eram quase todos bestas agonizantes ou condenadas. Não havia animais sãos no pátio interior, pelo que Qiu Yehong supôs que lhes seria difícil encontrar de imediato um exemplar com lesões ósseas ou musculares.

Ainda o pensamento lhe cruzava a mente, quando viu aproximar-se um robusto cavalo castanho e saudável, que foi firmemente amarrado a uma coluna no centro do pátio.

— O unguento está aqui e todos os presentes servirão de testemunhas... — afirmou o oficial Zhou, acariciando a barba e ordenando ao subordinado: — Quebrem-lhe a pata...

Qiu Yehong sobressaltou-se e, antes que pudesse reagir, viu um funcionário empunhar com destreza uma faca de talho e desferir um golpe violento com as costas da lâmina sobre a pata traseira direita do cavalo.

— Ah! — Qiu Yehong cobriu o rosto num grito de pânico, que se fundiu com o relincho agudo do animal.

Ouviu-se um baque surdo quando o cavalo desabou, de joelhos no chão.

A maioria dos presentes conteve a respiração, sentindo um arrepio gélido percorrer-lhe os ossos.

Qiu Yehong sentiu os ouvidos a zumbir, a visão turvada, e viu-se incapaz de evitar a respiração ofegante.

Ele... ele não procurou um cavalo doente, mas sim provocou deliberadamente a lesão... para fins de demonstração...

— Princesa? Faça o favor... — disse o oficial Zhou, que, ao notar a rapariga a tapar os olhos e a tremer dos pés à cabeça, soltou um muxoxo de desprezo. Quanta falta de hábito à vida real! Que havia ali de tão aterrorizador?

— Huiniang? — Notando a agitação emocional de Qiu Yehong, Shi Yutang, que se mantinha próximo, chamou-a com um tom leve e apreensivo.

— A medicina existe para curar os enfermos, e nunca se infligiu a doença propositadamente para praticar a medicina... Por egoísmo pessoal e usando o pretexto da medicina veterinária, comete um acto tão ignóbil... Não é digno, não é digno! — Qiu Yehong afastou as mãos do rosto, fitando com fúria o oficial Zhou, que mantinha um ar desdenhoso, e apontou-lhe o dedo. — Não é digno! O meu unguento não merece ser validado por si!

Companheiros! Para recompensar os vossos esforços de hoje, Xi Xing traz-nos um super capítulo com 5280 palavras!

Ainda não chegámos ao fim, mas continuemos a dar o nosso melhor!

(Sinto-me um pouco eufórica demais... Por favor, não se riam de mim... 《_》)